Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2005

Minas e armadilhas...

minas.jpg

Hoje coloquei os meus pezinhos «principescos» num gigantesco «có-có» de «bobbie». Tinha saído de uma livraria e ia a folhear uma revista e zás!!! Fiquei danada, já não se pode ser uma incauta leitora sem que se corra o risco de ficarmos atolados em có-có???!!!!
Enquanto, esfregava os pés no chão, tentava tirar o máximo do «có-có» com um pauzinho e graças a deus tinha um daqueles pacotinhos de lençinhos molhados que em muito ajudou a limpar e a afastar aquele cheiro nauseabundo, perdi-me em pensamentos sobre as causas das «minas e armadilhas».
Se há coisa que sempre me irritou é o «có-có» de cão espalhado pelas calçadas das nossas ruas. Chega a ser caricato ver a quantidade de pessoas que espreitam as solas dos sapatos à procura de vestígios …. Para não falar da ginástica que é preciso em algumas zonas para nos desviarmos de «có-có» após «có-có». Visto de longe quase que parece uma qualquer dança ao melhor estilo «hip-hop» tão em voga nos nossos dias.
Pensei na coisa de uma forma racional, tipo qual a razão para que os «bobbies» nos conspurquem as ruas impunemente??? Será que eles não entendem que tem tudo a ver com regras de saber estar???!!! Uma questão de saúde publica???!!!
Será que eles não percebem que um «xi-xizinho» na roda de um carro, na janela e portas alheias é um comportamento anti-social???
Porque raio os «bobbies» não lêem os anúncios que esporadicamente são colocados a avisar que o seu «có-có» largado em qualquer patamar de escada ou calçada portuguesa… está sujeito a multa???
Será que o labrador preto que mora dois andares acima do meu, não percebe que deveria ir á rua, pois o facto de fazer o seu «xi-xizinho» e «có-có» na varanda (não tomando os devidos cuidados) escorre na minha varanda e nas dos restantes vizinhos. E que isso é bastante desagradáve!!!!! Sim porque se analisarmos a coisa racionalmente bastava que o meu vizinho «labrador», tivesse a noção o quanto desagradável seria eu ir fazer um xixizinho na sua varanda.
O mais estranho de isto tudo (pensava eu ainda enquanto acabava de raspar com o pauzinho o resto do có-có da sola da minha bota) é que não deve ser uma questão de formação ou educação. Estes «bobbies» que eu conheço são «bobbies» de bem, educadíssimos. «Bobbies» engenheiros, advogados, médicos…
Por isso hoje vou aproveitar o meu «blog» para fazer um apelo aos «bobbies», vulgo cães do nosso Portugal:

«POR FAVOR ESCOLHAM LOCAIS ADEQUADOS PARA OS VOSSOS XI-XIZINHOS E CÓ-COZINHOS. NÃO SE ESQUEÇAM NOS VOSSOS PASSEIOS DIÁRIOS DOS SAQUINHOS DE PLÁSTICO.»

Agradecendo antecipadamente a Princesa anti-minas e armadilhas

Ps Não! Não estou maluca o apelo é mesmo para os «bobbies» animais irracionais vulgo «cães», porque já desisti de apelar aos animais racionais vulgo «homens».
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 23:42

link do post | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

blogs SAPO

.subscrever feeds