Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2005

Minas e armadilhas...

minas.jpg

Hoje coloquei os meus pezinhos «principescos» num gigantesco «có-có» de «bobbie». Tinha saído de uma livraria e ia a folhear uma revista e zás!!! Fiquei danada, já não se pode ser uma incauta leitora sem que se corra o risco de ficarmos atolados em có-có???!!!!
Enquanto, esfregava os pés no chão, tentava tirar o máximo do «có-có» com um pauzinho e graças a deus tinha um daqueles pacotinhos de lençinhos molhados que em muito ajudou a limpar e a afastar aquele cheiro nauseabundo, perdi-me em pensamentos sobre as causas das «minas e armadilhas».
Se há coisa que sempre me irritou é o «có-có» de cão espalhado pelas calçadas das nossas ruas. Chega a ser caricato ver a quantidade de pessoas que espreitam as solas dos sapatos à procura de vestígios …. Para não falar da ginástica que é preciso em algumas zonas para nos desviarmos de «có-có» após «có-có». Visto de longe quase que parece uma qualquer dança ao melhor estilo «hip-hop» tão em voga nos nossos dias.
Pensei na coisa de uma forma racional, tipo qual a razão para que os «bobbies» nos conspurquem as ruas impunemente??? Será que eles não entendem que tem tudo a ver com regras de saber estar???!!! Uma questão de saúde publica???!!!
Será que eles não percebem que um «xi-xizinho» na roda de um carro, na janela e portas alheias é um comportamento anti-social???
Porque raio os «bobbies» não lêem os anúncios que esporadicamente são colocados a avisar que o seu «có-có» largado em qualquer patamar de escada ou calçada portuguesa… está sujeito a multa???
Será que o labrador preto que mora dois andares acima do meu, não percebe que deveria ir á rua, pois o facto de fazer o seu «xi-xizinho» e «có-có» na varanda (não tomando os devidos cuidados) escorre na minha varanda e nas dos restantes vizinhos. E que isso é bastante desagradáve!!!!! Sim porque se analisarmos a coisa racionalmente bastava que o meu vizinho «labrador», tivesse a noção o quanto desagradável seria eu ir fazer um xixizinho na sua varanda.
O mais estranho de isto tudo (pensava eu ainda enquanto acabava de raspar com o pauzinho o resto do có-có da sola da minha bota) é que não deve ser uma questão de formação ou educação. Estes «bobbies» que eu conheço são «bobbies» de bem, educadíssimos. «Bobbies» engenheiros, advogados, médicos…
Por isso hoje vou aproveitar o meu «blog» para fazer um apelo aos «bobbies», vulgo cães do nosso Portugal:

«POR FAVOR ESCOLHAM LOCAIS ADEQUADOS PARA OS VOSSOS XI-XIZINHOS E CÓ-COZINHOS. NÃO SE ESQUEÇAM NOS VOSSOS PASSEIOS DIÁRIOS DOS SAQUINHOS DE PLÁSTICO.»

Agradecendo antecipadamente a Princesa anti-minas e armadilhas

Ps Não! Não estou maluca o apelo é mesmo para os «bobbies» animais irracionais vulgo «cães», porque já desisti de apelar aos animais racionais vulgo «homens».
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 23:42

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
24 comentários:
De Anónimo a 13 de Dezembro de 2005 às 09:24
ALTIVA PRINCESA - De nada... Mas deixemo-nos de amabilidades estereis do tipo, "seja bem vindo" e coisas dessas. Ambos sabemos o que pensamos!VF
</a>
(mailto:stantonstreet@sapo.pt)
De Anónimo a 12 de Dezembro de 2005 às 18:24
Bolas ...bolas !!! VF esqueci-me de colocar as trancas na porta e voilá entrou nas terras de ninguém. Agradeço desde já o seu esforço em copiar os números.
De qualquer das formas seja bem vindo ao meu palácio virtual :)
pluma(princesavirtual)
(http://www.princesavirtual.blogs.sapo.pt)
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)
De Anónimo a 12 de Dezembro de 2005 às 17:41
Ora o Prometido é devido e cá estou eu a comentar este blog que não existe! Ah pois é! Eu como Républicano empedernido que sou, não acredito em princesas, quanto mais se elas mesmo se consideram virtuais! Pois bem depois de copiar os números do lado, a minha mente ficou demasiado cansada de futilidades para que conseguisse aqui comentar. Dizer algo que faça sentido é neste momento um exercicio de tortura absolutamente intolerável, tanto mais que o tema (Cócó de Cão) não é dos mais intelectualmente estimulantes. Já agora a primeira frase do post é deliciosa - evitemos a associação directa entre delicia e cócó de cão OK! - mas fez-me perguntar, será que na realidade há gente assim? Será que há gente que se preocupa em noticiar que logo pela manhã pisou um cócó de cão? Será que os narizes alheios não "bostam"?VF
</a>
(mailto:stantonstreet@sapo.pt)
De Anónimo a 10 de Dezembro de 2005 às 02:59
Confesso que assuntos acerca de "có-cozinhos" e "xi-xixizinhos" dos queridos "animais de estimação" (como chamamos no Brasil) não são meu forte. Mas, a vista do sofrimento experimentado pela princesa, isso é um ULTRAJE!!
Consciência social nunca, a ninguém, fez mal.

PS: Agradeço sua principesca visita ao meu blog.Wlad
(http://www.abaetetuba.blogspot.com)
(mailto:banido5@walla.com)
De Anónimo a 9 de Dezembro de 2005 às 18:44
Eu DETESTO quando calco esses excrementos caninos, e o pior é que os culpados são as pessoas (donos e os que abandonam) e não os bobbies. Em todo o caso acho que se deveria insistir mais na educação civica em Portugal.
Eu se tivesse um bobbie ou um tareco ía ser todo cuidadoso, mas como não tenho tempo para tê-los não os tenho!!
;)
pisconight
(http://pisconight.blogspot.com)
(mailto:pisconight@yahoo.com)
De Anónimo a 9 de Dezembro de 2005 às 15:43
Tem razao sim senhora!!! Ainda hoje pisei uma dessas maravilhas orgânicas... Como se o dia não me estivesse a correr mal o suficiente sem esse delicioso odor no meu sapatinho.... enfim... beijinhos!! Nana
(http://www.terrinha.blogs.sapo.pt)
(mailto:terra_susana@yahoo.com.br)
De Anónimo a 9 de Dezembro de 2005 às 15:24
È das piores coisas q me pode acontecer, é por isso que na minha profissão eu não perdoo multas aos donos destes animaizinhos, afinal eles não nascem educados, serão os donos a fazer isso. como tal o cóco é para ser apanhado com um saco e depositado num contentor.
È só para dizer que este simples acto aqui na minha zona pode levar a uma coima minima entre os 50€ e os 250€L.M
(http://luismiguel.blogs.sapo.pt)
(mailto:luismiguel.a@sapo.pt)
De Anónimo a 9 de Dezembro de 2005 às 14:22
Porra nem me digas nada a mim aconteceu-me o mesmo há 15 dias, e ao meu pilas piqueno a semana passada. é tão irritante!!!!!!inconfidente
(http://inconfidencias.blogs.sapo.pt)
(mailto:inconfidencias@sapo.pt)
De Anónimo a 8 de Dezembro de 2005 às 12:33
Concordo! Tens toda a razão! No outro dia estava a passar a porta do prédio onde vivo e ... um presente envenenado mesmo ali à minha frente... só não coloquei o pé em cima pois até nem estava distraida, como sempre!!! Agora mudando de assunto: como estás? Muito trabalhinho? Tenho saudades tuas, vê lá se apareces no sitio do costume! Beijos mil a tu. Lobaaaaaaaaaaaaaaaaa
</a>
(mailto:celiasousa@msn.com)
De Anónimo a 8 de Dezembro de 2005 às 01:21
Também tenho 2 cães e passeio-os com sacos no bolso, às vezes dá para apanhar, outras não, mas confesso que é castigo andar nos passeios a olhar para o chão, hehehebravus
</a>
(mailto:bravus2005@gmail.com)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds