Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2006

INSISTO!!!!!!

flowe.jpg

Este é um «post» sério.
Este «post» são pensamentos e questões da Princesa sem resposta!!!
Tem a ver com algumas discussões que tenho (ou que gostaria de ter).
O assunto??!!!
A homossexualidade.
Antes de mais deixem-me dizer-vos que sou anti-descriminação, qualquer que ela seja.
Tenho uma pergunta essencialmente dirigida ao «público masculino». Conseguem-me explicar qual a razão para assim que soa a palavra «GAY» os homens colocarem-se em sentido e encostados ás paredes???!!! Juro, que apesar de ser uma metáfora é sempre essa a imagem que me assola quando o assunto é abordado.
Porque me deu para estar a pensar nestas coisas agora???!!! Bom, estou com uma equipa integralmente masculina a trabalhar num cliente e as brincadeiras surgiam à roda de uma pessoa do cliente, que julgam ser GAY.
Ninguém gosta dessa pessoa, mas não é por ela ser GAY (vulgo homossexual), mas sim porque como pessoa de facto é intragável. Estava precisamente a abordar esse assunto e a reacção foi um sorriso e umas piadas brejeiras. Depois fechei o circulo e comecei a questionar quantos deles tinha amigos Gays (assumidos ou não), apertei…apertei ( e confesso que já estava a começar a ficar irritada) até que um assumiu que tinha, outro que a namorada tinha e outros ficaram em silêncio. Bom no final da conversa assentiam com a cabeça, que sim eu tinha toda a razão … Mas tenho que confessar que esta conversa não é válida!!! É que caramba sou a chefe deles e chefe irritada é coisa que ninguém gosta de ter… adelante !!!!!
Alguma «alma caridosa» me consegue explicar porque raio a opção sexual é tão importante (quando se trata da homossexualidade) que permite que sejam negados os direitos mais comuns aos homossexuais??? Casar??? Ter filhos??
Será que os pais heteros que praticam sevicias sexuais com os filhos, que os torturam e que os matam são mais competentes???!!! Quem tem a capacidade de julgar o amor de um casal homossexual vs um casal heterossexual???!!!!!
Eu avisei que eram questões sem resposta!!!
Na realidade poucas vezes consigo discutir este assunto, os homens sorriem e dizem umas piadas brejeiras e se confrontados com perguntas sem saída respondem ok ok, acho tudo muito bem!!! Passamos á frente??? As mulheres, bem as mulheres acabam por concordar comigo, mas raramente se pensa de facto no assunto…
Outras vezes passamos a expressões: «- Tadinho, foi educado só com mulheres!!!».
Não preciso de explicações científicas para me provarem as razões porque alguém que supostamente deveria gostar de uma mulher gosta de um homem, ou porque razão quem deveria gostar de um homem gosta de uma mulher.
Os sentimentos inerentes a esse gostar, a essência das pessoas e a sua natureza esses sim interessam-me.
Há um blog que tenho «linkado» que é de uma mulher assumidamente lésbica. «My Precious Thing», convido-vos a passar por lá e a ler o que escreve aquela mulher ( uma mulher inteligente e que escreve deliciosamente bem). Vão estranhar!!! Não por ela ser lésbica, mas porque vão descobrir que os sentimentos daquela mulher (se excluírem a sua opção sexual) em nada diferem dos nossos sentimentos ou forma de pensar e estar na vida. Garanto-vos que se não fosse uma «hetero» tão convicta, poderia apaixonar-me por alguém assim.
No início quando criei este «blog», tive um destaque na página do «sapo», assim tive algumas visitas adicionais e simpáticas, uma delas de uma blogueira que mantém um «blog» essencialmente lésbico. Comentei algumas vezes no seu blog, quase que criei um fórum com alguns comentários. Uma dessas vezes lembro-me perfeitamente que comentei algo na brincadeira e fui mal interpretada por uma pessoa. Por curiosidade entrei no blog da pessoa que tinha o seguinte titulo «Odeio Heteros». Na resposta ao seu comentário expliquei que havia imensas coisas que não gostava, tudo coisas que eu tinha a certeza que essa pessoa que tinha uma opção sexual diferente da minha concerteza também não gostava. Éramos parecidas afinal!!! Mas havia algo em que éramos diferente lembro-me que escrevi as diferenças . Não odiava NEGROS!!! Não odiava JUDEUS!!! Não odiava MULÇUMANOS!!! Não odiava HETEROS!!!..... Não odiava GAYS e muito menos odiava LÉSBICAS…acabei por deixar de comentar. A razão expliquei há pouco tempo à autora do «blog», foi por ser demasiado lésbico (estando eu fora do contexto), mas havia outra coisa sentia-me descriminada como se aquilo fosse um clube privado (irónico não é?). A resposta foi: - Sim é um clube privado. O «blog» foi criado para que pessoas como tu possam comentar. É difícil para quem se sente todos os dias descriminado acreditar que alguém possa aceitar aquilo a que chamam a nossa «diferença».
Um tema difícil… um tema constrangedor…um tema a evitar….
Como disse isto é apenas um pensamento…há coisas que me fazem pensar. Bom, dizem os entendido que temos milhares e milhares de pensamentos por minuto.
Eu agarrei UM…e partilhei.

@ a vossa (salvo seja) Princesa
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 16:34

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
23 comentários:
De Anónimo a 16 de Janeiro de 2006 às 17:59
hum ... bem ... eu tenho alguns amigos e amigas q o sao e n me incomoda nada ...cada é q sabe das sua peferencias sexuais e os outros so tem q as respeitar ... Passo
(http://www.versus.sapo.blogs.pt)
(mailto:passodianisto@hotmail.com)
De Anónimo a 14 de Janeiro de 2006 às 13:54
Esta é uma questão que a cada um diz respeito. Cada um sabe como quer viver a sua vida...
Isto não me tira o sono!

Bom fim de semana...
Fica bem e sorri!GNM
(http://www.extranumerario.blogspot.com)
(mailto:goncalonunomartins@iol.pt)
De Anónimo a 13 de Janeiro de 2006 às 14:25
VF e FALA-PARA-DENTRO :Devem ter muito a ver com o que digo a quem me lê, se sou maternalista, se sou carinhosa e afins... mas enfim nem todos podem ser como a Nanita uma menina de 17 anos que escreve deliciosamente bem e que tem uma maturidade de «pensamentos invejáveis»... bom fim de semana para ambos :)PRINCESAVIRTUAL(maternal)
(http://www,princesavirtual.blogs.sapo.pt)
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)
De Anónimo a 13 de Janeiro de 2006 às 13:54
Ahhhhhh ganda VF!! Ahahahahahahahaha .... quem fala assim é um projecto de grande homem!! E quem assim escreve é um grande projecto de homem! E mesmo que assim não fosse...serias sempre um homem grande em projecto!!! Ohhh Princesa...nem pela ternura te safas!!! E desculpem por me intrometer, mas ri a valer!!!!falaparadentro
(http://coisasparvas.blogs.sapo.pt)
(mailto:falaparadentro1@sapo.pt)
De Anónimo a 13 de Janeiro de 2006 às 13:36
Eu nessas coisas sou muito claro quanto a opiniões, nem cor, nem religião, nem opção sexual definem se as pessoas são bem ou mal formadas... como tal não deve ser bse para discriminação, seja ela pela positiva ou pela negativa! Arrumado este assunto... O Princesa... dizeres que uma das tuas leitoras é um projecto de grande mulher (mesmo com a ternura subjacente às palavras) é talvez um maternalismo excessivo (desculpa esta crítica, eu sei que estás no teu espaço, e que respondes como queres, mas não resisti...afinal, eu sou um republicano empedernido! Certo?)VF
</a>
(mailto:stantonstreet@sapo.pt)
De Anónimo a 13 de Janeiro de 2006 às 11:57
E claro que fica muito para dizer, como por exemplo, que são 6 horas a menos. Sim, os habitantes de Tequciqalpa, seja isso onde quer que seja, ainda estão a dormir. Ou pelo menos se eu fosse a eles estava.Fernando
(http://www.hojeli.blogspot.com)
(mailto:fjsla@yahoo.com)
De Anónimo a 13 de Janeiro de 2006 às 11:18
FRENANDO: Ahhhh confesso que tb abomino o Castelo Branco, mas não é por ele ser GAY é pelo ridiculo da sua postura. Hummm comparo-o ao Zé-Zé Camarinha um hetero que expõe a sua «masculinidade» ao ridiculo :D Isto leva-nos a concluir que a mediocridade e a exposição ao ridiculo...nada tem a ver com a opção sexual.
right??? :)
Quanto ao todos sermos um pouco racistas. Concordo, sem duvida... fui educada no meio Hetero, num meio em que Homem que é homem não chora, homem que é homem não brinca com bonecas, não veste de cor-de-rosa. Mulher que é mulher não gosta de carrinhos, não gosta de jogar á bola...blá blá blá. Mas tenho-me esforçado e esforço-me todos os dias para ver um bocadinho mais além... e especialmente para respeitar e reconhecer os direitos a todas as pessoas (direitos que na verdade são deles)...bom um tema eternoooo... :)pluma(princesavirtualidade)
(http://www.princesavirtual.blogs.com)
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)
De Anónimo a 13 de Janeiro de 2006 às 10:46
Bem, agora que sei que o fuso horário em Kuala Lumpur são 8 horas a mais que o GMT (portanto quando cá são 6 horas, lá são 14), já posso comentar o tema. Quanto ao ser, ou não, anti-gay, não o sou, e acho que ninguém deveria ser. Mas não suporto bichas... Não suporto os Castelo-Branco que por aí andam. Sou heterosexual e não ando aí pela rua a mostrar a minha masculinidade. Quanto ao resto... Bem, acho sinceramente que todos somos um bocadinho, como direi... apensos à descriminação. Mesmo para aqueles que dizem que para eles não há nem brancos nem pretos. Pois não. Somos azuis. Pelo sim pelo não, há que ter cuidado com os azuis escuros LOL!! E como já sei que se calhar vou ter alguém à perna a chamar-me racista e o diabo a quatro, deixo uma questão no ar: Quando aqui são 6 horas, que horas serão em Tequciqalpa?Fernando
(http://www.hojeli.blogspot.com)
(mailto:fjsla@yahoo.com)
De Anónimo a 12 de Janeiro de 2006 às 23:04
Olá Princesa! Um tema com o qual já perdi muitas horas, umas a pensar, outras a tentar abrir as cabeças duras de muitos preconceituosos.. mas para ser franca sem grandes sucessos. Estou inteiramente de acordo contigo, sou totalmente contra a discriminação. A outra princesa *a_mais_fofa*a_mais_fofa
(http://somosasmais.blogspot.com)
(mailto:alguemfeunl@hotmail.com)
De Anónimo a 12 de Janeiro de 2006 às 22:34
Querida Nanita,

impressionas-me pitinha :) és um projecto a uma grande mulher bjs
pluma(princesavirtual)
(http://www.princesavirtual.blogs.sapo.pt)
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds