Segunda-feira, 2 de Outubro de 2006

Quando o cristal se estilhaça...

Ás vezes é bom enchermos a «boca» de palavras. Acharmos que somos melhor que os outros.

 

Mas e se as palavras um dia vierem de volta e nos atingirem???

 

É um pensamento que não me tem saído da cabeça todo o dia.

Tenho tido algumas discussões com muitas pessoas sobre um tema específico. Regra geral brinca-se com o tema, repudia-se e/ou descrimina-se.

 

Cheguei à conclusão que a maioria das vezes é melhor mesmo nem abordar o assunto.

 

O tema : HOMOSSEXUALIDADE

 

Recentemente deparei-me com duas situações na minha vida profissional.

 

Quanto à primeira não tenho grandes duvidas. Há uma postura profissional que está posta em causa.

 

Ou seja duas colegas que tudo indica são lésbicas e que no local de trabalho ( e durante o horário de trabalho) se encontram em lugares recônditos e escondidos (não deixando de ser espaços públicos do escritório).

 

Ou seja se algum casal heterossexual optasse por um qualquer lugar do escritório para uma «queca» fortuita, discordaria da mesma forma.

 

No segundo caso tem a ver com 2 rapazes. Durante as duas ultimais semanas tive que conviver socialmente com eles. E cheguei à conclusão que não estou preparada para ver algumas coisas. O conceito preparada aqui pressupõe, o aceitar com normalidade que um casal de rapazes se toque, se insinue e se seduza em publico…

 

Era eventos sócio/profissionais…será que por isso os considero menos próprios??? Ou será que deixei vir ao de cima a educação heterossexual que tive???

 

Será que toda aquela propaganda de palavras que debito sempre que alguém se insurge com comentários «pseudo-machistas» e «discriminatórios» é apenas treta???

 

Ou será normal sentir algum desconforto uma vez que tal como mencionei era um evento sócio/profissional??? Será que se estivesse na presença de um mesmo casal heterossexual me sentiria desconfortável???

 

Estas dúvidas aborrecem-me especialmente porque não tenho uma resposta imediata para as mesmas. Achei que ajudaria se as «debitasse» para o papel.

 

Não ajudou!!!

 

De qualquer das formas julgo que postura e bom senso é algo que nada tem a ver com a (opção) sexual de cada um. Não tivéssemos o exemplo dos «Castelos Brancos e Companhias, Lda» que em nada abonam em prol dos homossexuais.

 

 

 

A opção está entre parêntesis porque acredito que ser homossexual não é um defeito nem uma opção, apenas É.

 

Beijos (recatados) da Princesa Virtual ( que já voltou das suas visitas ao reino)

sinto-me:
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 23:11

link do post | Alegações Plebeias | favorito
41 comentários:
De Francisco a 3 de Outubro de 2006 às 09:42
Welcome back, Princesa...long time no read!

Quanto à problemática...pois. Para além da opinião convicta de cada um, todos temos diversos preconceitos mais ou menos escondidos. Mas neste aspecto que tocas, eu seria levado a optar pelo pensamento de que tudo isso se ficou a dever ao ambiente em que a coisa se processou: trabalho é trabalho, marmelada é marmelada! Com gays, com hetero ou com bis (acho que são estas as opções possíveis...ou há mais?). Ou seria isto uma opção para descansar a mente e poder dizer para mim mesmo: "afinal não tenho preconceitos!"
Vá lá saber-se...

Um beijinho
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 13:53
Pois é...vá lá saber-se ;) beijosss
De Paty a.k.a Wildflower a 9 de Outubro de 2006 às 15:24
Princesa,
E deveras complicado o tema da homosexualidade. Conheco alguns casos, e embora isso para mim seja natural tb ha coisas que não consigo aceitar com um animo algo leve, outras que ainda me fazem alguma confusão. Para mim eu penso que td tem a ver com a postura de cada um no desempenho daquilo que é ou quer ser. Ha quem se comporte normalmente, outros ha que pela sua diferença de opções se axe no direito de chocar e provocar. Mas isso acontece com td e com tds independentemente de serem homo ou heterosexuais.
;) Beijitos
De helluah a 3 de Outubro de 2006 às 10:08
OH PRINCESA....nao se pode queixar de monotonia nos affairs de trabalho... ahahahahaha....
muito francamente, eu olho e aceito casais de homosexuais tao bem como casais heterosexuais, e sou igual p ambos, nao gosto mt de me sentir vela, candelabro, nem a mais, agora se dao maos, se trocam caricias.... na boa.. desde que nao saltem um para cima do outro a brincar com as linguas e no roca roca... beijocas reais
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 13:54
ahhhh pois eu estava tb a falar no roça roça ehehe...mas de facto é verdade monotonia no meu trabalho never...forever ehehe ;) Beijos princesita
De Gigi a 3 de Outubro de 2006 às 10:28
Se isso se tivesse passado comigo eu sentir-me-ia mal quer o casal fosse homosexual ou heterossexual. É evidente que há lugares impróprios para uma "queca" e um sitio onde se trabalha é um deles. Acho que o mal está na atitude das pessoas e não na sua opção sexual. Cada um é o que achar que deve ser e pronto!
Beijo Princesa
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 13:56
Tendo a concordar contigo GIGI :) beijoss
De Isa a 3 de Outubro de 2006 às 11:36
Olá princesa!!!
Manifestações de carinho e mesmo sedução em público, desde que nos ambientes certos, sejam entre casais homo ou heterosexuais, não são em nada chocantes... para mim, claro está!!
Agora, tudo o que exceda os limites, principalmente em eventos socio/profissionais, ou no local de trabalho, ou até mesmo em plena rua, como por vezes se vê... ai aí não gosto mesmo nada de ver, acho ridículo!
Há locais para isso... locais recatados, longe da curiosidade alheia...
Não tenho nada, mas mesmo absolutamente nada contra a homossexualidade... desde que se saibam comportar em público... da mesma forma que um casal heterossexual se deve comportar...

Manifestações de carinho, ok, agora cenas, dispensam-se!!!

Quando falo em cenas, falo em toques atrevidos, formas de sedução descaradas, beijos prolongados em que se olharmos conseguimos ter a visualização das línguas... coisas para mim, íntimas... e a serem realizadas em locais o mais recatados possível!!!

Não te sintas com dúvidas, tenho a certeza, que caso se tratasse de um casal hetero te sentirias desconfortável à mesma... e não, não são falsos pudores ou moralismos, simplesmente há sítios e momentos para tudo... penso eu de que...

Beijos

isa
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 13:57
tb estou contigo Isa ;) bjs
De Passo a 3 de Outubro de 2006 às 14:07
a mim n me incomoda, nem nc incomodou esse tipo de manifs, mas acredito q ha mt gente q se "sente mal" com esse genero de coisas ... n é q seja superior a isso, apenas tou habituado a ver dai encarar c normalidade
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 13:58
a ver todos os dias a toda a hora??? uauuuu ainda não consigo ver esse conceito de normalidade em Portugal ;) beijosss Passito
De Lurdes a 4 de Outubro de 2006 às 10:39
Olá! Apesar dessas dúvidas todas com que voltaste (e sim, acho que são perfeitamente naturais - muitas vezes só nos questionamos quando temos contacto directo com a realidade e pode acontecer pormos em causa aquilo que achávamos como certo) sê bem-vinda ao teu reino! Já tinha saudades! Beijinhos
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 13:57
Muito obrigado pelas boas vindas Lurde :D beijossss
De Essa Miuda a 4 de Outubro de 2006 às 11:03
Embora não deixe de experimentar um certo desconforto (somos sempre "pelo menos um pouco" do meio cultural que nos rodeia), a homosexualidade também não me choca. Inclusivé tenho um colega de trabalho que o é, e de quem gosto muito... De qualquer forma, como não sou muito apologista de "arrufos" públicos e, particularmente, no local de trabalho... Acho que a situação me incomodaria, quer fossem homo ou heterosexuais... É uma questão de respeito pelos outros (acho eu..) e de brio no trabalho.
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 13:59
Talvez seja isso que me chocou...julgo que sentiria o mesmo desconforto se fosse um casal heterossexual. beijinhoss miuda
De stressadinha a 4 de Outubro de 2006 às 16:11
Hello,

Bem vinda!!!

1. Na situação que descreves é ponto assente: no trabalho não, seja hetero, homo, com animais, etc (lolllll que horror).

2. Sem ser no trabalho... não me choca mas também não digo que estou 100% à vontade. Porquê? Porque, por muitas dúvidas que tenha sobre como me sinto relativamente a isso (não costumo pensar muito no assunto daí a importância do teu post :D), algumas reservas ainda tenho, mesmo que sejam fruto da educação como tu mesma disseste.

Beijinhos xxx
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 19:11
ahahah fizeste-me rir :) beijos stressadinha
De niki a 4 de Outubro de 2006 às 19:12
Olá Princesa!

Confesso que também fico um pouco constrangida com as cenas em local publico, mesmo achando perfeitamente normal uma relação homossexual, mas como disse e muito bem a loba, é uma questão de respeito e certos preparos também não são bonitos de se ver entre um casal de heterossexuais.

beijoca
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 19:14
concordo niki nem mais nem menos ;)

Beijosss
De PrincesaVirtual a 4 de Outubro de 2006 às 19:13
LObaaa epa tu desculpa...mas sem querer apaguei o teu comentário!!! Mas li tudo...tudo...tudo :S

Beijos

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

blogs SAPO

.subscrever feeds