Segunda-feira, 28 de Agosto de 2006

Os Mapas, as mulheres e os homens....

É impressionante o que 4 semanitas de férias conseguem. Tenho a cabeça vazia ( alto seus incautos, não vão por aí!!!  Vazia de P_O_R_C_A_R_I_A_S, mas cheia de coisas verdadeiramente importantes!!!)
Que dizer das minhas férias???…apenas que foram fabulosas…muita praia, sol, água, cidades, museus, cidades medievais, príncipes, princesas, cavaleiros, histórias, jardins, livros, musicas, espreguiçadeiras, estrelas, céu, comida, riso,bebidas frescas, muitos kilómetros de estrada …. Mas depois conto mais pormenores.
Por falar em férias, e como as minhas férias pressupõem sempre um «mapa», gostaria de partillhar algo (que tem tudo a ver com mapas), que sempre me intrigou.  
Bom, na verdade tem a ver com «mapas» e «homens» e ... mulheres.
Eu até assumo que às vezes acho que os mapas são muito grandes (difíceis de dobrar), que às vezes estou a tentar lê-los de pernas para o ar, que muitas vezes acho que as letras são pequenas demais, que aquilo tem muitos risquinhos …
Ok… eu até assumo que não sei ler muito bem mapas, se não for convenientemente orientada.
Mas agora vamos supôr que estou orientada. Mas não encontro a estrada, ou rua que procuro.
Que fazer???
Seria mais ou menos isto, que se passaria.
 
Parava o carro. Colocava a cabeça de fora e no meu melhor, Português, Portunhol, péssimo Francês e/ou num esforçado Inglês diria o seguinte:
 
- Olá, sabe-me dizer onde fica a rua xyz??????? - enquanto lançava o meu melhor sorriso, para o rapaz jeitoso que me olhava deliciado pelo vidro do carro (um pouco de ficção não faz mal ao exemplo em questão …)
 
- Claro…claro olhe até a levo lá (responde o rapaz jeitoso) siga o meu porche (já que é ficção que seja do melhor!!!) sffv!!!
 
Ou seja passados 5 minutos estaria na rua xyz.
 
Vejamos agora o mesmo cenário com um homem. Ele até sabe ler o mapa, tem um sentido de direcção fabuloso, acha-se o melhor…ele é norte, sul, oeste, este, nordeste, sudoeste…. Mas não encontra a porcaria da rua/estrada xyz.!!!
 
Que fazer então???
 
Seria mais ou menos isto que se passaria:
 
- @*$%@... onde raio fica a @4#@ da rua???!!!
 
- Pois não sei…
 
Passados 10 minutos de voltas e voltas….
 
-@*$%@... onde raio se meteu a filha da @4#@ da rua???!!!
 
- Pois, não sei… Olha e que te parece se perguntássemos ali aquela senhora? (esticando o indicador para uma senhora de idade com um buço abundante e pêlos lustrosos nas pernas – um pouco de ficção também neste exemplo).
 
- Eu cá me arranjo!!! Não é preciso!!!
 
Passada mais meia-hora…
 
- @*$%@... onde raio se meteu a filha da @4#@ da rua???!!! @*$%@@*$%@@*$%@!!! Xiça que no mapa diz que é próximo daqui raio de @*$%@@*$%@@*$%@@*$%@@*$%@ de terra esta.....
 
Insisto:
 
- Olha e se perguntássemos aquela senhora (aponto para a mesma senhora  de há pouco, que agora está sentada num banquinho à beira-da-estrada!!!! Uma vez que demos a volta ao quarteirão e continuamos no mesmo sitio)
 
- NÃOOOOO!!!! Eu dou com a porcaria da @*$%@ rua…não é necessário perguntar…
 
Passado 1 hora encontramo-nos no mesmo sitio.
 
- Porra…maldita terra @*$%@@*$%@@*$%@...
Insisto novamente:
 
- Olha que te parece, perguntarmos aquela senhora (aponto para a senhora dos pêlos lustrosos nas pernas)…
 
- Nãoooooooooooo…. Eu dou com a @*$%@ @*$%@ da rua…
 
Passado mais uma hora…
 
- NÃO QUERO SABER SE NÃO ENCONTRAS A @*$%@ DA RUA…ESTOU FARTA DE ANDAR ÁS VOLTAS…VAMOS EMBORA SFFV!!!!
 
-ok ok vou só dar mais uma voltinha e depois aquela velhinha nem deve saber dar as orientações!!!!!
 
  Passado mais meia-hora…
 
- Estás a ver como eu conseguia dar com a Rua????!!!! Achas que valia a pena perguntar alguma coisa??? Estás com essa cara de quem comeu algo e não gostou porquê???!!!! Mulheres!!!! À primeira dificuldade tem que perguntar tudo!!!!
 
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
 
Primeira Conclusão a tirar dos exemplos acima: Homem que é homem nunca pergunta nada!!!!
 
Segunda conclusão a tirar : Passar a viajar com GAYS!!!!!
 
 
@ Agradeço os simpáticos comentários que me deixaram enquanto estive de férias, como são alguns não vou ter oportunidade de responder, por falta de tempo. O primeiro dia a seguir às férias não é fácil!!! Aproveito para desejar uma excelente semana a todos.
sinto-me:
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 16:58

link do post | Alegações Plebeias | favorito
63 comentários:
De Maria Papoila a 28 de Agosto de 2006 às 17:52
Princesa! Foram boas as férias de Vossa Alteza?
Pois... Divina comédia esta dos mapas e os homens... melhor é quando têm GPS e mapa e não cumprem as indicações do GPS porque viram o mapa... e o GPS tem voz feminina e não se cala... Na primeira oportunidade volte para trás... lol...
Um beijinho
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 16:54
Foram exelentes as férias....bom essa da voz feminina do GPS é hilariante ahahahaha beijos ;) :)
De Fernando a 29 de Agosto de 2006 às 20:25
Epá... Agora que falaram nisso, o meu GPS também tem voz feminina...
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:34
Por isso é que eu não quero um GPS!!! Quando encontrar um no mercado com voz (quente e sensual) masculina COMPRO!!! :D

Mas essa é uma boa questão ... pq raio os gps só tem vozes femininas...

:S
De Paty a.k.a Wildflower a 28 de Agosto de 2006 às 21:13
Olá Princesa, que bom ter-te de volta e ainda por cima com um regresso tão delicioso dum fantastico post. Sei bem como são essas diferenças...as mulheres conseguem ser tão tão...enfim inesperadas e espontaneas que é facil xegar onde se quer! Adoro ir para um sitio que não conheco andar de nariz ora colado no mapa, ora de nariz no ar e ar embasbacado com tudo à minha volta!
Espero que as férias tenham sido fantásticas...
Beijus e bom regresso à realidade ;)
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:36
As minhas férias foram exelente...já somos duas a gostar de andar com nariz no mapa e o ar com ar de tontinha :D ehehe beijosss
De Fernando a 29 de Agosto de 2006 às 09:55
Bem... Quanto a viajar com Gays, não sei porquê, prefiro o GPS. Pelo menos não olha com ar guloso para a minha zona glutea... (OK, é pretensão a mais pensar sequer que alguém olha.. LOL). Espero que tenhas tido umas boas férias, e benvinda de volta a "casa".
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:38
Tive umas exelentes férias, obrigado...compreendo que prefiras viajar com o GPS... ;)
De Francisco a 29 de Agosto de 2006 às 12:08
Princesaaaa! Bem voltada a este teu reino que é nosso!!
É sempre um prazer tornar a ler estes posts 'bligerantes' que apelam ao mais profundo do nosso género! E eu que pensava que um "novo ano" deveria começar em clima de paz e amor entre os sexos...ahahahahahaha....puro engano! Não aqui, pelo menos!
Mas adiante. Se é como dizes, a minha costela GAY deve ser maior do que eu pensava (sempre pensei que era uma das flutuantes, mas na volta é mesmo uma daquelas mais cá em cima). É que para mim (que apesar de ter uma costela gay sou muito macho, pahhh!!) só olho mesmo para o mapa quando não há ninguém por perto para perguntar. Sou adepto do diálogo entre os povos (embora goste mais de dialogar com povas), pelo que, nem que seja por gestos, pergunto sempre!! Mapas e GPS são para gente mais letrada!!
Claro que se só houver mulheres de buço e pelos nas pernas, antes o mapa que não tem sexo. Já os GPS falantes...depende do timbre da voz.
Enfim...coisas!
Um bom ano (de trabalho, de blog e de tudo o resto) é o que te desejo!
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:41
Desejo-te um bom ano tb para ti de tudoooo... e obrigada pelo welcome :D
Há sempre excepções à regra!!!!! Ben dita a semente do ventre da tua mãe !!! :D ahahahah beijosss
De Isa a 29 de Agosto de 2006 às 12:13
Pois eu cá sou óptima em mapas, quando sou eu a orientar uma viagem (como foi o caso deste ano - em direcção a torremolinos - sul de espanha, que, só por acaso não tem muito que saber, quase sempre autoestrada, excepção feita a Sevilha, um pouco mais confuso, sair de lá, tipo Madrid, mas mais simples um pouco) chegamos ao nosso destino sem problemas... mas para o meu homem perguntar é a última coisa a fazer... como tu mesma dizes, homem que é homem não pergunta... lol

a mim só me falta o sentido de orientação, quando não há mapas por perto... isso sim... muito complicado.
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:42
Olá Isa,

pois nem mais...estou a ver que todas me entendem perfeitamente ehehe ;) beijosss
De Isabel a 29 de Agosto de 2006 às 15:37
Minha cara Princesa tenho um caso verídico para contrapôr isso de "homem que é homem não pergunta". Este ano eu e o meu ex-namorado andávamos meios perdidos no meio do Porto para chegar a uma determinada igreja e partiu dele a iniciativa de parar o carro e perguntar a um catraio que andava de bicicleta na rua. O problema da maioria dos homens chama-se orgulho mas como dizia a minha santa avózinha, dona de uma sapiência popular inigualável, "Quem tem vergonha, passa mal!"
Beijos
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:46
ahhhhhh ahhhh isso quer dizer que é um homem inteligente (ou já o domaste ehehehe)...ou então tb tem uma costela gay como tão bem diz um pouco lá em cima o meu amigo francisco!!! ;) ehehe beijos Isabel
De Coral a 29 de Agosto de 2006 às 16:25
Princesita é tão bom voltar a ver-te reinar...
Espero que as tuas férias tenham sido tão bâlsamicas (isto diz-se assim??!!) quanto as minhas... ao cabo de tantos anos de férias acho que só agora consegui verdadeiramente perder a noção do tempo (conquistas da bela caminhada na idade?...)
Bem um beijo grande e um sorriso imenso e voltemos então às lides blogueanas
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:47
Faço minhas as tuas palavras.

Beijinhos Coralita :)
De stressadinha a 29 de Agosto de 2006 às 16:58
Bem vinda!!!! Ainda bem que as férias foram boas. O meu gajo também tem dessas mas eu vou logo abrindo o vidro e obrigo-o a parar para perguntar... outra questão: com tanta "praia, sol, água, cidades, museus, cidades medievais, príncipes, princesas, cavaleiros, histórias, jardins, livros, musicas, espreguiçadeiras, estrelas, céu, comida, riso" a menina, perdão, princesa, não esteve aqui pelo Reino dos Algarves não? Beijinhos xxx
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:48
Não tive pelos teus reinos nãooo!! Aliás eu já tinha te dito por onde andaria :D ehehe beijooooossss
De Darksidemoon a 29 de Agosto de 2006 às 18:17
Mas que belo posto recheadinho de "facadinhas" aos homens... Está o máximo e encerra nele a maior das verdades ehehehe
Bom regresso ao trabalho que as férias já lá vão e espero que tenham corrido muito bem...

Beijinhos***
De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:50
Correram muito bem mesmo..obrigado pelas boas vindas e beijinhosss :)
De FlordeLis a 29 de Agosto de 2006 às 20:48
Olá.... pois é,todas nós já tivemos essa experiência,uma,duas,tres ou imensas vezes!!! (e eu que o diga!)
O melhor não é de certeza entrar em conflito,mas sim esperar e ver o que acontece,ou entao quando o apanhar distraido, perguntar à velhota!

De PrincesaVirtual a 29 de Agosto de 2006 às 22:51
Essa de o apanhar distraido e perguntar à velhota tb é boa ahahahahaha.
Mensageira seja muito bem vinda ao meu reino.

Beijossss :)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

blogs SAPO

.subscrever feeds