Quarta-feira, 19 de Julho de 2006

A SMS.....

«-Olá Princesa! É sempre bom, ouvir, ler, ver e ter noticias tuas. Tudo a correr bem para ti. Beijosssssssssssssss muitos »
 
Ainda ouvia a água a correr no chuveiro, quando lhe gritou do quarto:
 
 «- Era o teu irmão, queria falar contigo.».
 
Ouviu um «ok ok » abafado na água do chuveiro.
 
Se não fosse a porcaria do telefone tocar, não teria visto o sinal da mensagem, não teria carregado na tecla para abrir a mensagem e depois foi uma tentação ler o que estava guardado no telemóvel dele… aquela SMS «Ignóbil».
 
«-Olá Princesa! É sempre bom, ouvir, ler, ver e ter noticias tuas. Tudo a correr bem para ti. Beijossss muitos»
 
Não conseguia identificar aquela «Princesa»!
 
Mas uma coisa era certa a P-R-I-N-C-E-S-A não era ELA!!!
 
Estava a lembrar-se das histórias que tinha ouvido às amigas. Tudo começava por uma SMS e depois vinham a descobrir que os maridos, namorados tinham uma vida paralela com outra pessoa, vinha a separação, divórcio, discussões, mágoas … verdadeiras novelas!!!
 
Depois havia outra coisa que a irritava (para além da PRINCESA, ele nunca lhe tinha chamado assim), os ss » dos beijos!!!!
 
Por isso assim que chegou ao emprego enviou-lhe uma «SMS», apesar de saber que corria o risco de ele ficar furioso, por ela lhe ter mexido no telemóvel.
 
«-Fico a aguardar que me mandes uma SMS a chamar-me Princesa!!!»
 
Esperou, esperou e não obteve resposta. Por isso mandou outra.
 
«-Então??? Estou à espera!!!»
 
Esperou, esperou e NADA!!!
 
Pois ele já devia ter percebido. Aquilo era sinal de atrapalhação!!!
Ele tinha uma PRINCESA!!!!
 
As lágrimas vieram-lhe aos olhos. Começou a fungar e teve que explicar aos colegas que era o A/C que dava conta dela.
Todos repararam na sua tristeza, no seu silêncio.
 
Quando chegou a hora de arrumar o «estamine» pela primeira vez aquilo custou-lhe mais que o habitual. Temia o momento da REVELAÇÃO ». Sentia-se prostrada pela antecipação.
 
 
Ainda pensou em testar um daqueles momentos «ZEN» que tinha lido algures numa revista. Mas estava tensa e nem o tal «ZEN» a acalmaria.
 
Quando chegou a casa, como habitualmente ele já lá estava. Deu-lhe um beijo e olhou pelo canto do «olho». FILHO DA MÃE, estava impassível, como se ter uma PRINCESA fosse a coisa mais normal do mundo!!!!
 
Não esperou muito para tirar tudo a limpo:
 
-Olha lá não me respondeste à SMS!!!
 
- Hãnn ???!!!
 
- Mandei-te 2 sms !!!
 
-Ahhh pois …estava muito ocupado.
 
- Nem 1 minuto para responder???
 
-Mas aquilo tinha resposta???
 
-Claro que tinha!!! Quem é ela???
 
- Ela???!!!!! Qual ela???!!!
 
-A PRINCESA!!!!
 
(Estava quase em lágrimas e ele com aquela frieza toda…)
 
-Mas que raio!!! Então a Princesa não eras tu??? Ainda bem que não respondi!!! Bem me pareceu que aquilo não fazia sentido.
 
- Hãnnn ???!!! A PRINCESA é a outra aquela do SMS!!!!
 
-Hãnnnn ???!!!!! Do SMS???!!!!!!!
 
(Aquilo começava a parecer-lhe uma conversa de surdos-mudos)
 
Seguidamente, para seu espanto ele caiu no sofá engasgado com estrondosas gargalhadas. Depois levantou-se e respondeu-lhe:
 
-O teu sobrinho pediu-me o telemóvel para mandar uma sms à Princesa dele. Esqueceste-te de ler as letrinhas pequeninas. Ele assinou RM .
 
- Hãnnn ???!!!!
 
- Tenho que sair agora PRINCESA. Quando voltar explicas-me porque raio acedestes às mensagens do meu telemóvel .
 
Ela sabia perfeitamente que fez tudo errado e quando ele voltou explicou-se. Não achava que houvesse era necessidade para o que se começou a passar depois deste episódio «infeliz».
Ou seja neste momento não poderia se queixar do facto de ele nunca lhe ter chamado chamado Princesa. É que ele agora tinha adquirido o I-R-R-I-T-A-N-T-E hábito, de por dá-cá-aquela-palha » chamar-lhe Princesa, seguido de uma estrondosa gargalhada e de explicações «detalhadas» aos amigos, que incluía mostrar a SMS que tão sigilosamente guardava!!!!
 
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
 
@ Uma história fictícia baseada em alguns factos reais. De qualquer das formas penso que mulher «prevenida» vale por duas!!!
Um resto de uma excelente semana para todos e de um óptimo fim-de-semana
sinto-me:
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 10:39

link do post | Alegações Plebeias | favorito
44 comentários:
De Essa_Miuda a 19 de Julho de 2006 às 12:22
"Felizes daquelas que vivem na ingenuidade" ... De qualquer forma sou apologista da verdade... doa a quem doer ... Ainda bem que tudo não passou de um mal-entendido! Beijinho grande, com mto carinho.
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 15:02
Sabes que mais «miuda» estou de acordo contigo ;) beijossss
De crowe a 19 de Julho de 2006 às 13:07
"felizes os tolos pois será seu o reino dos céus..." acho k e algo assim... Inocence is bliss a falta de inocencia é uma carga de chatices... beijocas Alteza
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 15:05
hmmm pois isso tb é verdade :) beijos corvita
De Fernando a 19 de Julho de 2006 às 13:12
Essa história das lágrimas por causa do AC, faz-me lembrar um amigo meu que dizia que a sogra devia ser alérgica à televisão Telefunken. É que sempre que dava a novela e ela estava em frente à TV, também lhe vinham as lágrimas aos olhos. Alergias...
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 15:07
ehehe tu por acaso não estás a dizer que a minha personagem feminina, tão bem arquitectada, montada.... chora lágrimas de crocodilo???!!!!

;)

beijos Fernandito
De Fernando a 19 de Julho de 2006 às 20:54
Pronto, não resisto a chamar a atenção para essa passagem subtil do teu comentário "a minha personagem feminina, tão bem arquitectada, montada". Pronto, bem arquitectada e montada. Percebemos...
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 23:52
Bom Fernando...na verdade nós as mulheres somos assim ...bem arquitectadas :D
De Paty a.k.a Wildflower a 19 de Julho de 2006 às 13:44
Cegueira de amor é pior que miupia...faz nos ficar estúpidas! Falo por experiência propria...
E depois saem-nos merdas pela boca fora...
Para a próxima tb ja aprendi a lição...e a partir de um certo dia, passei a pensar melhor antes de dizer asneira ou de dizer seja o que for!
Mesmo assim digo...
Only fools fall in Love...
Beijos
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 15:08
Menina Azul,

o que se passou acima naquela história não é cegueira do amor!!! É mais...mais....hmmmm estar perante factos inquestionáveis até prova em contrário (agora é que vão dizer que sou advogada ehehe).

Beijinhosss :)
De Francisco (falava_para_dentro) a 19 de Julho de 2006 às 14:41
De quem será o reino dos céus, não sei (mas vivo na esperança de ter lá um lugarzito)!
Mas sei outras coisas. Por exemplo...naaa, este exemplo não prestava! Mas aquele outro, do.... naaaa, também não é adequado à coisa.
Bom...afinal não sei grande coisa que rime com este post. A não ser que as aparências iludem, por vezes.
É claro que nada vou dizer sobre a privacidade do conteudo das mensagens do telemovel de cada um, porque sobre isso é que não sei mesmo nada.

Termino, cara Princesa (espero que a possamos continuar a tratar por Princesa, sem que comece a receber SMS's de alguem a pedir para ser chamado de Príncipe....mas era bem feito, no caso de a história ficticia se basear em factos consigo ocorridos) com uma dica que me deram recentemente: nem todos os serviços de copos que vêm com defeito são para ser trocados na loja; alguns são mesmo para esconder no armário.

Estime-se muito, é o melhor que lhe posso desejar.

PS - como poderá constatar, mudei a minha assinatura, uma vez que fui aqui recente e publicamente desmascarado. Com este novo 'nick' ninguém suspeitará quem sou!!
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 15:12
Olá Francisco,

antes de mais bem vindo ao meu reino :D (ninguém diria que o menino é o fala-para-dentro o «serial-killer» dos blogs.
Quanto aos seus comentários tenho uns pequenos reparos:

1º É uma história ficticia nunca se passaria assim comigo ( a parte das lágrimas e o A/C and so on)

2º Não sou apologista de guardar nada estragado e partido nos armários, arrepia-me os cheiro a estragado e mofo!!

3º Quanto há privacidade do telemovel...tem razão shame of the personagem da minha história...mas há males que vem por bem!!!

Com os melhores cumprimentos e volte sempre :D
De Angel a 19 de Julho de 2006 às 16:42
Um final surpreendente. Essa do sobrinho não estava mesmo nada à espera.
Acho que ter ciúmes é atitude mais que normal de quem ama, se assim não fosse alguma coisa estaria certamente mal. E não, não lhe chamaria ingenuidade. O que foi talvez um bocado estúpido foi ela ter resolvido "brincar" com a situação e mandar-lhe aquelas sms. E já se sabe que quem brinca com o fogo queima-se!
Agora essa história da privacidade dos telemóveis é coisa que me faz comichão. Se duas pessoas se amam, à partida não têm segredos uma para a outra porque confiam. Então onde é que está o mal de ver as sms do telemóvel?? Já diz o povo que não deve não teme.
Sim, eu sei que na teoria funciona muito bem, na prática é que não é bem assim. Mas estamos sempre a tempo de mudar a prática!
Beijinhos
De Francisco a 19 de Julho de 2006 às 17:43
Angel...desculpa meter aqui o 'bedelho', mas não resisti... :))
Quem não deve não teme é um facto. E quem ama também não deve temer (acrescento eu)...
Mas o respeito pela privacidade (no telemovel ou no que quer que seja) não tem nada a ver com amor.
É por esse mesmo principio (do respeito pela privacidade) que, por exemplo, um pai (ou uma mãe) não deverão nunca ler o diário de uma filha adolescente....por muito amor que haja entre eles! E como estee há muitos exemplos...
Desculpa, mais uma vez... beijinhos.
De Angel a 20 de Julho de 2006 às 00:12
Não tens de pedir desculpa, cada um tem a sua opinião.
Concordo que a privacidade seja coisa que se tem de respeitar, se há coisa que detesto por exemplo é que me abram e leiam o correio. E com essa história dos diários também é o mesmo. Mas eu quando me refiro ao amor, é ao amor entre mulher e homem. Até porque acredito que uma relação amorosa tem de se basear na confiança e na honestidade. Se eu confio na pessoa que está ao meu lado, vou acreditar que ela não tem nada para me esconder. É tudo uma questão de se perceber o que se entende por privacidade. Para mim o telemóvel não é uma coisa privada para a pessoa com quem partilho a minha vida, mas é para um amigo, uma mãe ou um pai ou qualquer outra pessoa.
Claro que todos nós temos direito aos nossos pequenos segredos, mas não daqueles que podem minar a relação.
Beijinhos e estás à vontade para expressar a tua opinião, isto se a Princesa não se chatear.
De PrincesaVirtual a 20 de Julho de 2006 às 09:28
Por favor estejam à vontade :D da discussão vem o conhecimentos ;) beijos anjinha

ps mi casa tua casa
De Francisco a 20 de Julho de 2006 às 15:16
Olha Angel .... a Princesa que se dane!! A gente continua a nossa troca de impressões, quer ela queira quer não!!

É assim...percebo o teu ponto de vista! Resumia a coisa ao seguinte: "não escondo o meu telemóvel de quem amo, mas não me passa pela cabeça ir cuscar o telemovel de quem amo!"... Que tal? É uma posição de compromisso aceitável?
Espero que seja...ehehehehehe!

Ok, ok.... PRINCESAAAAA....já podes vir de novo!
Este teu reino é o nosso reino!
De PrincesaVirtual a 20 de Julho de 2006 às 15:33
Desculpem-me intrometer na converseta!!! Tenho uma pergunta para o Francisco. É assim Francisco o menino alguma vez «cuscou» o telémovel de quem ama??? ( não vale mentir que o Jesus castiga!!!)

Cumprimentos da Princesa

Ps e desculpe a intromissão caro francisco!!!
De Francisco a 20 de Julho de 2006 às 15:39
- Confisssão -
Eu, Francisco, ex-falaparadentro, confesso que:
- já cusquei o telemovel de quem amo;
- já li o diário da minha filha;
- cusco todos os papeis escritos que me passam à frente;
- não me afasto quando alguem tem uma conversa telefónica;
- não evito ouvir as conversas dos vizinhos quando estes gritam no meio de crises conjugais;

Apresento em minha defesa os seguintes argumentos:
- faz o que eu digo não faças o que eu faço.

E prontos princesa....eu nunca minto!

P.S. - penso que agora terei que encontrar outro nick para poder continuar a vir aqui!! Deve seguir-se a excomunhão deste teu reino. :))
De PrincesaVirtual a 20 de Julho de 2006 às 15:42
ahahahahahahahahahahaha eu perdo-te!!! ;)
De Angel a 21 de Julho de 2006 às 00:38
Sim, acho que é uma posição aceitável. No fundo é isso, o telemóvel está lá à vista de quem amo, mas também não estou à espera que quem amo me ande a controlar o telemóvel. Agora quando é fruto do acaso, como aconteceu na história, não considero que seja invasão de privacidade.
Muito bem, compromisso aceite ;)
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 19:04
Eu diria que que essa coisa da «privacidade» é um pau de dois gumes... ;) beijis anjinha
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 19:10
Tem toda a razão Francisco...mas lá está «be or not to be» eis a questão. Na minha opinião eu prefiro ser «not to be». Mas se tiver que ser «be» que seja em plena consiciência da coisa em si :D.... just in case...ás vezes é forte demais ehehe. A questão é: será que isso seria uma coisa completamente impensável de fazer??? Será que sms tem a mesma privacidade que um diário???

beijosss :D
De Noite a 19 de Julho de 2006 às 17:02
Pois, é um problema invadir a privacidade, às vezes cometemos erros dos quais nos arrependemos, no entanto, a curiosidade matou o gato :)
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 19:14
Ok confesso que não gostaria que me fizessem o mesmo... mas será que entre duas cara-metades é assim tão grave???

beijos Noite e bem vindo(a) ao meu palácio
De Isabel a 19 de Julho de 2006 às 19:03
Sei qual é a sensação de ficar com um sentimento de desconfiança por causa dessas inconfessadas (ou não) invasões da privacidade conjugal.
Passo a contar: pedi a um conhecido do meu mais-que-tudo que me desbolqueasse o telemóvel e para que ninguém desse conta que não o tinha ele emprestou-se o dele. Recebi uma SMS de um contacto meu mas dei-me conta que haviam inumeras de um nome feminino (ele nunca apaga sms's). Fiquei fula como podes imaginar. Depois, como quem não quer a coisa, perguntei-lhe quem era a fulana que tinha mandado tantas sms's mas não lhe disse que as li todas. Ele respondeu com toda a naturalidade e ainda disse que eu podia lê-las todas, até mesmo as multimédia. Ou seja, também fiz figura de ursa.
Beijos
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 19:11
Olá Isabel,

bem vinda ao meu blog...ufaaa tava a ver que era a unica pecadora...ou que me prestaria a ser pecadora e cair nessa tentação ehehe ;)

Beijos :)
De paulo a 19 de Julho de 2006 às 19:58
Pois eu acho muito mau essa história de andar-se a controlar o tm do cara-metade, namorado/a and so on. Primeiro, porque sms são SEMPRE mal interpretados, dando origem a mal entendidos. 2º porque o DIREITO à privacidade é um direito constitucional! E as meninas vão afirmar com ar ingénuo que foi sem quer! E um homem já não pode BRINCAR com uma colega ou uma amiga sem vir de lá a mulher, a namorada, a mãe, a empregada, a filha perguntar que conversa era aquela do beijoooo, da caríciaaa, do miminhooo, do sussurroooo, que não estão a entender aquele sms...e depois... queixam-se! :))) Beijinhos
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 23:38
Ahhh pois é Paulo...eu tb acho mal!!! Acho mesmo....mas é sem querer...é assim uma vontade irresistivel que se apodera de nós...ficamos assim sei lá...

Já agora nunca tiveste essa vontade??? Ou será que não o fizeste já, sendo esse um teu segredo inconfessável!!!! :D

Beijos e mais uma vez boas férias ;)
De niki a 19 de Julho de 2006 às 21:26
não sendo a favor deste tipo de "invasões" sou da opinião que só quem passa por elas é que sabe, acho que quando se está apaixonado ás vezes se faz coisas que não lembram! olha, é como se costuma dizer: "a ocasião faz o ladrão", se calhar no lugar da personagem também teria lido a sms

beijinhos
De PrincesaVirtual a 19 de Julho de 2006 às 23:40
Eu diria mais «pela boca morre o peixe»...aliás começo a achar que a maioria das pessoas já cedeu há tentação e como disse acima... e tornou isso num segredo inconfessável ;)

Beijos niki :)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

blogs SAPO

.subscrever feeds