Quinta-feira, 11 de Maio de 2006

Ainda Odeceixe...

-Boa noite!

 

-Boa Noite (esticando uma mão)…

 

-Boa Noite ( esticando uma mão e agitando-a)…

 

Olhe, desculpe (quase a colocar-me em bicos dos pés e agitando a mão)….

 

 

A minha amiga, sussurrou-me  «-tens que dar o desconto isto é Odeceixe». Ao fim de mais alguns esforços, a empregada do bar voltou-se para mim e para a minha amiga:

 

-Pode-me dizer o que é o Frozen Saiska (um cocktail que vinha no menu)??...perguntei.

 

A rapariga com um ar muito «fashion» abriu os olhos e respondeu-nos:

 

- Olhe, isso é com o meu colega!!!

 

 E voltou-nos as costas.

 

Conversa puxa conversa…uma carrada de espanhóis ao balcão…mais conversa (e o tal colega não acessível e muito ocupado!!!). Decidimos subir uns degraus e sentarmo-nos em outra zona do balcão mais sossegada. Já tinha passado algum tempo, mas Odeceixe é Odeceixe…inspirei fundo e tentei deixar o «stress» de Lisboa para trás.

 

A rapariga aproximou de novo e com o seu melhor sorriso dirigiu-se a nós:

 

- Querem mais alguma coisa???!!!!

 

Desta vez quem abriu os olhos fui eu. Olhei para a minha amiga (nem foi preciso ela me dizer nada, afinal estávamos em Odeceixe!!!)  e a seguir respondi com um «meio-sorriso» (mesmo estando em Odeceixe, já estava a sentir um certo nervoso miudinho):

 

- Nós ainda não fomos atendidas, o que eu queria saber era o que era….

 

Não acabei a frase porque a «barista-fashion» respondeu muito rapidamente:

 

- Ahhhh não foram… Ok. Olhe, agora também não posso. Já volto!!!

 

E novamente voltou-nos as costas!!!!

 

Olhámos uma para a outra e desatámos a rir.

 

 

Passados 15 minutos voltou. Voltei a repetir a minha pergunta, ela com um sorriso radiante respondeu:

 

-Um momento vou perguntar…

 

Voltou e informou-nos dos ingredientes da famosa bebida que tinha o nome do bar… Não me agradou, por isso resolvi pedir qualquer coisa mais simples. Pedi uma «Cuba Libre» (que também estava no menu), resposta:

 

- Ahhhh Cuba Libre…. Pois, não temos. Sabe é que o meu «colega» ainda não foi ás compras…

 

Em frente a nós, numa prateleira conseguíamos ver a «coca-cola» e o «rum»... Voltei a insistir:

 

- Tem a certeza que não tem mesmo??? É que vem na lista das bebidas…

 

Ela abanou a cabeça…

 

- Tenho mesmo a certeza!!! Olhe e que tal uma caipirinha???

 

Dissemos que não queríamos. Mas ela não desistiu:

 

- A sério, deviam mesmo provar as nossas caipirinhas. Olhe ( e apontou com o dedo para o grupo de espanhóis) aqueles senhores esperaram 40 a 50 minutos pela «caipirinha», mas dizem que valeu apena a espera!!!

 

Abrimos os olhos incrédulas e contivemo-nos ao máximo para não desatarmos a rir.  O «colega» passou perto do «nosso» balcão e resolvi perguntar:

 

- Desculpe, fazem «Cuba Libre»? E especifiquei um pouco mais...Rum, Coca-cola…

 

- Sim , sim…claro (respondeu o colega)!!!

 

A «barista-fashion» sorriu-nos e disse:

 

- Ele é que trata destas coisas. Afinal sempre foi ás compras!! Eu também só cá estou há 2 dias… (enquanto isso encolheu os ombros).

 

Novamente, assim que a barista  voltou as costas caímos na gargalhada.

 

A minha amiga teve que sair por uns momentos e enquanto eu beberricava a minha «cuba-libre» a «barista-fashion» passou por mim e dirigindo-me um dos seus melhores sorrisos perguntou:

 

- Então está «docinha» a bebida???!!!!

 

Abanei a cabeça dizendo que sim, ao mesmo tempo que levei o copo à boca para abafar uma nova gargalhada e para evitar dizer-lhe que contráriamente à caipirinha a cuba livre não levava açucar!!!

 

Um momento de boa disposição, com Odeceixe no seu melhor ….

@ com os cumprimentos da Princesa Virtual

sinto-me: cansada
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 18:24

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
28 comentários:
De Lurdes a 11 de Maio de 2006 às 18:43
O que vale é que em férias a vida tem outro ritmo!
Beijinhos
De PrincesaVirtual a 12 de Maio de 2006 às 12:21
Sem duvida...mas no meu caso (sendo eu uma refilona assumida) o esforço é enorme por forma a que possa acompanhar o ritmo... ;) beijossss
De Maria Papoila a 11 de Maio de 2006 às 19:38
E a Cuba-Libre estava boa? Diverti-me com a miuda do bar "fashion"... Beijo
De PrincesaVirtual a 12 de Maio de 2006 às 12:20
Estava boa sim senhora :D (ps faltav-lhe limão... mas odeceixe é odeceixe...) beijos e bom fim de semana
De GNM a 12 de Maio de 2006 às 01:40
LOOOOL
Acontece-te cada coisa!!!

Deixo-te um sorriso (recatado!!!)
De PrincesaVirtual a 12 de Maio de 2006 às 12:19
Há imensas coisas que acontencem todos os dias... a questão é quem dá por elas...e mais quem as consegue reter para mais tarde «recordar» ou contar ;) beijos GNM (não gosto de sorrisos recatados!!!!, prefiro sorrisos abertos e francos :D)
De Coisas Parvas a 12 de Maio de 2006 às 08:50
Épá, épá Princesa!! Este teu post merece um comentário em duas partes (eu queria que fosse em três, pois tudo o que tem três pontos é mais respeitável, mas só encontro duas)! O melhor é sentares-te que a coisa pode ser longa e demorada. Aproveita e pede uma Cuba Libre a alguma bargirl fashion que aí passe ao pé. Mesmo que demore tempo a preparar, virá a tempo....
Ora muito be, cá vai então...

1ª PARTE DO COMENTÁRIO - A SUBSTÂNCIA
A substância parece-me boa! Quer dizer....não aprecio Cuba Livre em forma de bebida, mas acompanhada de tantos sorrisos radiantes de uma odeceixense fashion, sabe bem concerteza. Cuba livre, caipirinha ou o que seja! E tens que concordar que a rapariga até esteve bem. Não fora a sua ineficiente simpatia, e tu e a tua amiga teriam bebido um cocktail qualquer e saído do bar. Já para não mencionar a oportunidade que perderias de narrar este episódio. É que chegares aqui e escreveres um post do tipo: "Entrei no bar de Odeceixe com uma amiga, pedi um cocktail fashion que me foi prontamente servido por uma eficiente bar-maid. Estava bom. Bebemos, pagámos e saímos!" ... confessa que não tinha tanta graça.
A única coisa que achei mal na substância do teu post foi...foi...foi qualquer coisa que agora não me ocorre. Mas quando me ocorrer, no final deste comentario, junto um pst-scriptum-fshion, e até fica catita. Adiante, que se faz tarde.
Para terminar a substância, sempre te digo que a culpa dessa ineficiencia e demora toda foi do "gajo". Quem o manda não ter avisado a colega fashion de que tinha ido às compras? Como podia ela adivinhar que uma Cuba Livre era feita de Coca-cola e Rum? Ele há com cada um!!!!

Bom...passemos à segunda parte do comentário (diz aqui em baixo que ainda posso escrever mais 2540 caracteres).


2ª PARTE DO COMENTÁRIO - A FORMA
...agora não posso escrever, que tenho que sair.... mas voltarei breve, até para me poder alongar convenientemente sobre a forma deste teu post. Estilo, gramática, construção frásica, metafísica da semântica e etc....

Beijinhos e até já!

P.S. - cá fica o post-scriptum fashion, como prometi....apesar de ainda não me recordar do que queria aqui escrever. Mas o prometido é devido.
De PrincesaVirtual a 12 de Maio de 2006 às 12:17
ÓOO fala para dentro... sabes estive a pensar :D acho que não precisas de voltar a comentar mais este «post» o teu comentário disse o essencial ehehe beijossss
De igara a 12 de Maio de 2006 às 10:40
Princesinha, hoje vim cá ler-te e passei os teus ultimos posts de fio a pavio e como sempre, ri até me fartar. Gostei da "barista-fashion", mas sobretudo da vossa paciência, e da capacidade de ainda conseguirem rir depois de tanta espera.
Vou tentar ser mais assidua neste teu espacinho, mas o tempo, o raio do tempo, não tem andado muito de feição. Um beijinho real, para a princesinha de serviço :)
De PrincesaVirtual a 12 de Maio de 2006 às 12:16
És sempre muito bem vinda ao meu reino Igarita. Beijosss :D
De Aragana a 12 de Maio de 2006 às 12:07
Oh Princesa.. lembre-se que palavra de realeza não volta atrás - onde é que estão as 5 manias principescas da nenina???

E quanto ao post, deixe que lhe diga que não é a primeira vez que tenho é de ensinar a fazer as bebidas que quero às meninas bartender "fashion"! Eu acho que elas so servem para atrair os gajos da cerveja.. que só pedem cerveja...

Beijinhos e bom fds!
De PrincesaVirtual a 12 de Maio de 2006 às 12:15
Não me esqueci ARAGANA :D mas e se eu for tão tão perfeita ... imagina que não tenho manias estranhas :D ehehe (tenho 2 desafios para responder... um teu e outro da Patty..) beijosss e bom fim de semana :D
De Vlad a 12 de Maio de 2006 às 13:31
Lollll... Relato saboroso/doce mesmo sendo Cuba Livre e não Caipirinha ... Devo dizer que nunca tive dessas experiências quando costumava passar férias em Odeceixe (antes de saír a "maldita" reportagem no expresso que fez de Odeceixe a Costa da Caparica II) . Tive até um dos momentos altos da minha vida num restaurante local ao comer pela primeira vez uma feijoada de gambas ;)
De PrincesaVirtual a 15 de Maio de 2006 às 00:57
Odeceixe tem mesmo destas coisas ;) beijosss
De Insolente a 12 de Maio de 2006 às 13:38
ora entao um grande fim de semana shô dona da realeza...
De PrincesaVirtual a 15 de Maio de 2006 às 00:59
Espero que o menino tb tenha tido um bom fim-de-semana beijos :D
De Paty a.k.a Wildflower a 12 de Maio de 2006 às 14:29
Lindooo! Estou mesmo a imaginar a pinta da menina. É o que dá meter na cabecita loira que se quer ser "barwoman" ou "bartender"...ainda por cima fashion victim :) Conheço um pouco da vida dos bares e restaurantes (apesar de nunca ter trabalhado verdadeiramente em algum). E se por vezes me irrata profundamente o ar snob de muitos barmans ou barwomans, os melhores bares fazem se com os melhores funcionarios. Fiz de barwoman uma vez a serio, numa semana da juventude em que trabalhei e quase me fuzilaram quando tirei cervejas...é que a malta que tem a mania que sabe beber não sabe o que é tirar uma verdadeira imperial com uma bela gravata (espuma e tal) eles queriam era cerveja até ao lime do copo e sem espuma. Ora isso para mim é cerveja mijona....
Mas quase me arrancaram as guelas. Apartir dai foi: querem cerveja merdosa...então tb!!
Pfu pfu!!! putos...
Beijos e bom fim de semana :D
De PrincesaVirtual a 15 de Maio de 2006 às 01:01
bahhhh pois isso putos ehehe ;) beijosss
De ZUCO a 12 de Maio de 2006 às 17:28
Por isso é que eu prefiro as bebidas mais fáceis de fazer como as caipinhinas ou as sangrias de champanhe, oas sumos de laranja ou colas...
De PrincesaVirtual a 15 de Maio de 2006 às 01:02
Ali safavas-te com as caipirinhas se esperasses 40 a 50 minutos :D eheh ;) beijoss

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds