Sexta-feira, 5 de Maio de 2006

A princesa vai NUA....

 

Ao ler o ultimo post da Patty (www.patyplanetaazul.blogs.sapo.pt ) e porque este fim-de-semana vou-me dirigir ao local do «crime», lembrei-me de uma situação «sui-generis» que se passou comigo…

Tal  como este fim-de-semana, também algures no ano passado, me dirigi a Odeceixe para passar um fim-de-semana.

Nos meus áureos tempos de «teenager», quando apenas existia eu, o namorado e a «tendinha ás costas», passei algum tempo por aquelas paragens, de férias.

Actualmente, Odeceixe não é um «ponto de paragem» dos meus momentos de ócio.

Mas convidada por um casal (amigos recentes) que passavam lá férias e porque tinha lá estado numa pequena visita, pareceu-me que Odeceixe era um sitio perfeito para um fim-de-semana de praia em início de Verão.

Assim juntamente com outros amigos arrancámos a caminho de Odeceixe.

A praia de Odeceixe encantou-me. Estava calor mas não em demasia, a praia era bonita, o sol aquecia-nos…tudo indicava que iríamos ter um fim-de-semana fabuloso!!!

O casal «amigo de Odeceixe» chegou mais tarde e por telefonema informou-nos que iriam a uma outra praia mais ao lado, que nos encontrávamos no final do dia.

Pareceu-nos bem (tinha ido também um outro casal amigo do Norte) e assim mantivemo-nos na praia inicialmente escolhida por nós, até ao final desse dia.

Nessa noite tal combinado encontrámo-nos todos. Jantámos, divertimo-nos e eles falaram-nos sobre a praia que frequentavam. Que era mesmo ao lado da praia de Odeceixe, que era muito bonita, mais pequena, que tinha muito menos gente, que o ambiente era óptimo, que se apanhavam imensos «percebes» nas rochas… apenas tinha um pequeno problema um acesso lixado!!!

Ficamos todos curiosos e decidimos que no dia seguinte iríamos conhecer a dita praia…  No dia seguinte lá estávamos todos a descer uma escarpa, que dava acesso à praia. Confesso que me parecia muito idêntica à de Odeceixe e por isso comecei a resmungar, que não valia o esforço, que não via onde estava a diferença e blá blá… ao fundo víamos as pessoas que ainda eram indecifráveis para nós.

Fomo-nos aproximando e vimos duas mulheres que levantaram as mãos e nos acenaram. Consegui distinguir que uma delas era a mulher do nosso amigo. À medida que nos aproximávamos percebi que elas faziam «topless». Nunca fiz «topless» não porque acho «chocante», ou porque seja demasiado pudica, mas porque uma vez em miúda (quando ainda nem mamas tinha que justificasse um «topless») fiquei impressionadíssima com uma senhora que estava de «papo para o ar» na praia. Lembro-me que ela tinha carradas de creme Nívea nas mamas e sempre que o creme começava a desaparecer ( e ela reforçava) via-se os mamilos quase em sangue… Sempre que tentei o «topless» e o sol aquecia, aquela imagem perseguia-me. Bom e já não falo no sentido estético da «coisa» em si, ou seja nem todas as «mamas» deveriam ser mostradas…se bem que por outro lado a liberdade de mostrar as mamas está para além do sentido «estético» …

Bom, como disse nada de mais!!! Quando nos aproximámos o suficiente para que as pessoas da praia deixassem de ser só um «recorte» na paisagem,  um de nós exclamou: «- Epá…bonito!!! A C. (a mulher do nosso amigo) está nua!!!».

Alguns disseram « Não está nada, é um biquini cor-de-carne». Parámos todos e durante alguns momentos discutimos se a C. estaria nua ou não…

Mas estava sim! A C. estava NUINHA!!!

Mais tarde descobrimos que aquela praia a seguir à do Meco é uma das praias mais conhecidas dos Naturistas.

Os homens que iam connosco ficaram incomodados e eu confesso que estava divertida.

Pensei para os meus botões como raio é que eles se vão concentrar numa conversa quando é só novidades à vista???!!!

Com excepção de uma menina de 7 anos que ia connosco e que se agarrou aos nossos calcanhares a dizer que não se queria despir, as coisas correram com bastante naturalidade.

Fingimos todos que aquilo era perfeitamente normal (nenhum de nós era Naturista!!!).

Os homens aproveitaram a deixa dos «percebes» e foram ter com o nosso amigo (que eu confirmei com um certo alivio que estava de calçãozinho) nas rochas.

E ao fim de um bocado confesso que me esqueci que a C. estava nua. Talvez por ela ser mulher, todas as mulheres estão habituadas a lidar com naturalidade com a nudez das outras, nem que seja nos duches do ginásio, nas aulas de natação quando mudamos a roupa. Era fácil ignorar a «ausência de qualquer coisa» para tapar as «vergonhas» da C. (bom pelo menos para nós as mulheres, porque os homens há algum tempo que tinham zarpado!!!).

Os homens chegaram…com os percebes.

E o nosso amigo, após pousar os percebes que eu observava com interesse ( e gula, adoro percebes!!!) não foi de modas e zás tira os calçõezinhos e fica ali à nossa frente com as «jóias da coroa» expostas.

Bom na verdade «joiazinhas» … Comentei, em tom de brincadeira isso com os homens do grupo (com todo o meu sentido critico e estético!!!), argumentei que não se deviam «expor» quaisquer «jóias». Os homens ficaram «chocados» e disseram « Epá Princesa para onde andas tu a olhar!!!». E depois lá explicaram que era a água fria e tal e coisa… Se bem conheço os homens aposto que cada um deles começou mentalmente a fazer contas de cabeça a «cms» (comparativamente)…

Não percebi muito bem porque ficaram chocados com o meu comentário, porque me parece perfeitamente normal que o meu sentido crítico se oriente para as «novidades»!!! Pelo menos para mim que não sou naturista.

Nessa noite ao jantar quando olhava para os meus «amigos de Odeceixe» divertia-me a focá-los. Nus…Despidos…Nus….Despidos…

Quase me desatei a rir quando vi a C. a ajeitar o decote da blusa que estava a descair.

Nada tenho contra os Naturistas. Não pratico, no entanto desde miúda que frequento praias de Naturistas.

O eventual desconforto e estranheza deveu-se sem dúvida ao facto de desconhecermos que eles eram «Naturistas».

Bom e há outra razão, confesso que me faz uma certa confusão imaginar os meus amigos NUS… é quase como aquela velha de termos consciência que afinal não fomos deixados por uma cegonha à porta da casa dos nossos pais…

 

PS se este «post» tiver mais comentários que o usual, isso quer dizer que estou a ficar uma óptima «COMERCIAL»  e não…NÂO MESMO!!! A PRINCESA AFINAL NÃO VAI NUA!!!

 

@ Desejo um excelente fim-de-semana a todos e uma óptima semana

 

 

 

 

 

 

sinto-me:
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 16:09

link do post | Alegações Plebeias | favorito
50 comentários:
De inconfidente a 5 de Maio de 2006 às 20:06
Pois, efectivamente não dá lá mt jeito ver os nossos amigos descascados, eu entendo-te!
Mas quanto à praia...como eu te entendo...que saudades, passei férias lá durante 4 anos (na minha adolescência...que saudades do café do largo dos bares, da discoteca, da vida nocturna...ai ai....
Beijos
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:37
Agora há um novo bar a Tasca da Saskia eheeh ontem fui lá com uma amiga tentar beber uma bebida, um momento puramente hilariante :D beijossss

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

blogs SAPO

.subscrever feeds