Sexta-feira, 5 de Maio de 2006

A princesa vai NUA....

 

Ao ler o ultimo post da Patty (www.patyplanetaazul.blogs.sapo.pt ) e porque este fim-de-semana vou-me dirigir ao local do «crime», lembrei-me de uma situação «sui-generis» que se passou comigo…

Tal  como este fim-de-semana, também algures no ano passado, me dirigi a Odeceixe para passar um fim-de-semana.

Nos meus áureos tempos de «teenager», quando apenas existia eu, o namorado e a «tendinha ás costas», passei algum tempo por aquelas paragens, de férias.

Actualmente, Odeceixe não é um «ponto de paragem» dos meus momentos de ócio.

Mas convidada por um casal (amigos recentes) que passavam lá férias e porque tinha lá estado numa pequena visita, pareceu-me que Odeceixe era um sitio perfeito para um fim-de-semana de praia em início de Verão.

Assim juntamente com outros amigos arrancámos a caminho de Odeceixe.

A praia de Odeceixe encantou-me. Estava calor mas não em demasia, a praia era bonita, o sol aquecia-nos…tudo indicava que iríamos ter um fim-de-semana fabuloso!!!

O casal «amigo de Odeceixe» chegou mais tarde e por telefonema informou-nos que iriam a uma outra praia mais ao lado, que nos encontrávamos no final do dia.

Pareceu-nos bem (tinha ido também um outro casal amigo do Norte) e assim mantivemo-nos na praia inicialmente escolhida por nós, até ao final desse dia.

Nessa noite tal combinado encontrámo-nos todos. Jantámos, divertimo-nos e eles falaram-nos sobre a praia que frequentavam. Que era mesmo ao lado da praia de Odeceixe, que era muito bonita, mais pequena, que tinha muito menos gente, que o ambiente era óptimo, que se apanhavam imensos «percebes» nas rochas… apenas tinha um pequeno problema um acesso lixado!!!

Ficamos todos curiosos e decidimos que no dia seguinte iríamos conhecer a dita praia…  No dia seguinte lá estávamos todos a descer uma escarpa, que dava acesso à praia. Confesso que me parecia muito idêntica à de Odeceixe e por isso comecei a resmungar, que não valia o esforço, que não via onde estava a diferença e blá blá… ao fundo víamos as pessoas que ainda eram indecifráveis para nós.

Fomo-nos aproximando e vimos duas mulheres que levantaram as mãos e nos acenaram. Consegui distinguir que uma delas era a mulher do nosso amigo. À medida que nos aproximávamos percebi que elas faziam «topless». Nunca fiz «topless» não porque acho «chocante», ou porque seja demasiado pudica, mas porque uma vez em miúda (quando ainda nem mamas tinha que justificasse um «topless») fiquei impressionadíssima com uma senhora que estava de «papo para o ar» na praia. Lembro-me que ela tinha carradas de creme Nívea nas mamas e sempre que o creme começava a desaparecer ( e ela reforçava) via-se os mamilos quase em sangue… Sempre que tentei o «topless» e o sol aquecia, aquela imagem perseguia-me. Bom e já não falo no sentido estético da «coisa» em si, ou seja nem todas as «mamas» deveriam ser mostradas…se bem que por outro lado a liberdade de mostrar as mamas está para além do sentido «estético» …

Bom, como disse nada de mais!!! Quando nos aproximámos o suficiente para que as pessoas da praia deixassem de ser só um «recorte» na paisagem,  um de nós exclamou: «- Epá…bonito!!! A C. (a mulher do nosso amigo) está nua!!!».

Alguns disseram « Não está nada, é um biquini cor-de-carne». Parámos todos e durante alguns momentos discutimos se a C. estaria nua ou não…

Mas estava sim! A C. estava NUINHA!!!

Mais tarde descobrimos que aquela praia a seguir à do Meco é uma das praias mais conhecidas dos Naturistas.

Os homens que iam connosco ficaram incomodados e eu confesso que estava divertida.

Pensei para os meus botões como raio é que eles se vão concentrar numa conversa quando é só novidades à vista???!!!

Com excepção de uma menina de 7 anos que ia connosco e que se agarrou aos nossos calcanhares a dizer que não se queria despir, as coisas correram com bastante naturalidade.

Fingimos todos que aquilo era perfeitamente normal (nenhum de nós era Naturista!!!).

Os homens aproveitaram a deixa dos «percebes» e foram ter com o nosso amigo (que eu confirmei com um certo alivio que estava de calçãozinho) nas rochas.

E ao fim de um bocado confesso que me esqueci que a C. estava nua. Talvez por ela ser mulher, todas as mulheres estão habituadas a lidar com naturalidade com a nudez das outras, nem que seja nos duches do ginásio, nas aulas de natação quando mudamos a roupa. Era fácil ignorar a «ausência de qualquer coisa» para tapar as «vergonhas» da C. (bom pelo menos para nós as mulheres, porque os homens há algum tempo que tinham zarpado!!!).

Os homens chegaram…com os percebes.

E o nosso amigo, após pousar os percebes que eu observava com interesse ( e gula, adoro percebes!!!) não foi de modas e zás tira os calçõezinhos e fica ali à nossa frente com as «jóias da coroa» expostas.

Bom na verdade «joiazinhas» … Comentei, em tom de brincadeira isso com os homens do grupo (com todo o meu sentido critico e estético!!!), argumentei que não se deviam «expor» quaisquer «jóias». Os homens ficaram «chocados» e disseram « Epá Princesa para onde andas tu a olhar!!!». E depois lá explicaram que era a água fria e tal e coisa… Se bem conheço os homens aposto que cada um deles começou mentalmente a fazer contas de cabeça a «cms» (comparativamente)…

Não percebi muito bem porque ficaram chocados com o meu comentário, porque me parece perfeitamente normal que o meu sentido crítico se oriente para as «novidades»!!! Pelo menos para mim que não sou naturista.

Nessa noite ao jantar quando olhava para os meus «amigos de Odeceixe» divertia-me a focá-los. Nus…Despidos…Nus….Despidos…

Quase me desatei a rir quando vi a C. a ajeitar o decote da blusa que estava a descair.

Nada tenho contra os Naturistas. Não pratico, no entanto desde miúda que frequento praias de Naturistas.

O eventual desconforto e estranheza deveu-se sem dúvida ao facto de desconhecermos que eles eram «Naturistas».

Bom e há outra razão, confesso que me faz uma certa confusão imaginar os meus amigos NUS… é quase como aquela velha de termos consciência que afinal não fomos deixados por uma cegonha à porta da casa dos nossos pais…

 

PS se este «post» tiver mais comentários que o usual, isso quer dizer que estou a ficar uma óptima «COMERCIAL»  e não…NÂO MESMO!!! A PRINCESA AFINAL NÃO VAI NUA!!!

 

@ Desejo um excelente fim-de-semana a todos e uma óptima semana

 

 

 

 

 

 

sinto-me:
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 16:09

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
50 comentários:
De Vlad a 5 de Maio de 2006 às 16:35
Lolllll Princesa :)) Este relato tá o máximo!!! Tiive a mesma surpresa que tu nessa praia... quando a maré tá baixa dá para passar da praia de Odeceixe propriamente dita para essa, e lá ia eu com a minha filhota...lá tem várias grutas e resolvemos passar para ver ... quando dei por ela tava a minha filha parada a apontar para um sujeito que saía da água e a gritar "Ó pai ! Ó pai ! Aquele homem anda com a pilinha à mostra !!" Impagável ....
Bjnhs
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:31
Deve ter sido mesmo impagável ehehe ;) beijos Vlad
De Nana a 8 de Maio de 2006 às 22:33
ahahahah adoreiiiii adorei!!!!! e digo-te que reagiste mt melhor do que o que eu reagiria!!! nao sou nada contra o naturismo, mas ver amigos meus totalmente nus... sei la!!! eheh beijinhos
De Lurdes a 5 de Maio de 2006 às 19:13
Ou seja, o título era pra vender melhor o produto... ganda comercial, sim senhora!
Um excelente fim-de-semana!!!!
De Lurdes a 5 de Maio de 2006 às 19:16
... e como sempre, uma óptima música a acompanhar o texto!
( e não, não foi pra ajudar na estatística...)
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:32
Sou não sou Lurdes ehehe ;) beijos
De Consigliere a 5 de Maio de 2006 às 19:46
Uma princesa numa praia de nudistas?! Não me acredito...já agora onde é mesmo essa praia?heheheh beijinhos
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:33
Costa Vincentina :) linda esta praia Beijosss
De MW a 5 de Maio de 2006 às 20:04
joiazinhas???? oh princesa... o que tu foste dizer...então tu não sabes que esse tipo de comentário põe em causa a noção de masculinidade de qualquer homem? Por alguma razão foram todos em defesa dele, num tipico momento de solidariedade masculina. Não foi lá muito delicado da tua parte... o que nem costuma ser apanágio teu...

E essa noção de estranheza, com um misto de curiosidade que temos quando vemos alguem mais conhecido nú, acho que é natural... Mas depois, passa... com a habituação, quando o desconhecido se torna conhecido...é como tudo...

Pessoalmente, não me atraí muito o nudismo, não por ser púdica, mas porque acho que leva à banalização do corpo... e esse gosto de o encarar quase como algo de sagrado (que se pode profanar)...

A beleza está muitas vezes, naquilo que fica por ver, o vislumbrar, o tentar adivinhar...

Mas não sou aobsolutamente nada contra, se as pessoas se sentem bem em faze-lo...acho muito bem...

Um beijinho

PS: bolas....aquela imagem dos mamilos em sangue foi digna de um filme de terror...eheheheheheh
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:35
Hmmm sabes MW tenho muito pouco de delicada...tenho mais de frontal, directa e provocadora :D E aquela dos mamilos é de facto «forte» mas veridicta... beijosss :)
De inconfidente a 5 de Maio de 2006 às 20:06
Pois, efectivamente não dá lá mt jeito ver os nossos amigos descascados, eu entendo-te!
Mas quanto à praia...como eu te entendo...que saudades, passei férias lá durante 4 anos (na minha adolescência...que saudades do café do largo dos bares, da discoteca, da vida nocturna...ai ai....
Beijos
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:37
Agora há um novo bar a Tasca da Saskia eheeh ontem fui lá com uma amiga tentar beber uma bebida, um momento puramente hilariante :D beijossss
De Paty a.k.a Wildflower a 6 de Maio de 2006 às 00:10
Lindo Princesa...lindo!
Eu não desenvolvi o meu episodio mas prometo que não fica por ali. Foi cómico!
Beijos e bom fim de semana :)
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:38
Fico a aguardar os novos episódios...beijos :)
De Out of Time a 6 de Maio de 2006 às 01:32
O nudismo em si mesmo não me provoca o minimo fascinio, acho muito mais interessante a descoberta, mesmo que a joelharia seja de pechibeque.
Não sei se o cuidado que se tem com as "pudendas" e o sol compensam o prazer que se tira, mas tambem nao quero esclarecer.Quanto ao ver os amigos do sexo oposto nus...deve ser um embaraço .
Boa praia...com protector solar.
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:41
Devia ter levado protector...devia...mesmo não indo para a praia (estava frio) não me livrei de ficar com a cara toda vermelha... :D beijos
De helluah a 6 de Maio de 2006 às 10:06
cara princesa, joinhas da coroa??? joinhas??? tstststrs..... tenho que confessar perante os seus olhos reais que nao conheco la mt o litoral alentejano, e praias de naturalistas, so mesmo Meco. qt a topless, confesso que sou adepta, nao me coibo de me por a vontade, ate porque acho super inestetico marcas brancas num corpo bronzeado. ver os amigos nestes preparos nao muito reais, bom... nao e das coisas mais confortaveis!! bom fim de semana!!
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:43
Eram joinhas mesmo...mas era por causa da água fria e coisa e tal (segundo a explicação que me deram) :D ehehe beijos
De Augusto Brilhante Ribeiro a 6 de Maio de 2006 às 12:16
Odeceixe?
Sempre há cada nome de praia?!
Naturalistas?
Gosto da prosa com naturalidade como Vossa Alteza se digna escrever.
Cá está o "bobo" a tentar uma esmolinha com trocadalhos do carilho, salvo seja.
Para ti vão; bons fins-de semana e olha, diz àquele sapo aqui ao lado que não me esteja a fazer "olhinhos". Se ao menos fosse uma "sapa"...
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:46
tstt tsttt o Auguito não conhece o nosso Portugal :D Procura algures na costa vincentina e aproveita e vai lá passar um fim-de-semana...vais adorar beijosss :D
De PrincesaVirtual a 7 de Maio de 2006 às 23:47
Augusto não Auguito :D

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds