Domingo, 16 de Abril de 2006

A Princesa e o exercício físico...

Há determinadas coisas que me provocam um nervoso miudinho… Estava neste momento a pensar na minha aula de «aérobica ».

Há bastantes anos atrás era ainda uma «teenager » inconsciente iniciei-me na aérobica . As primeiras aulas foram horríveis, entrei numa daquelas aulas enormes, cheias de «Jane Fondas ».

Senti-me um verdadeiro «patinho feio» nas primeiras aulas. Era vê-las todas muito certinhas a irem para a direita, e eu muito certinha (que é como quem diz a tentar fazer o meu melhor!!!) a ir para a esquerda. Elas iam para cima e eu ia para baixo. Elas pulavam e eu «agachava-me» …

A professora dava uns gritos e usava uns termos técnicos e eu pensava « uauuuuuu tanta técnica…».

Sempre fiz ginástica, bom pelo menos até aos meus 21 anos. Ginástica rítmica, aparelhos, volei , basket , andebol, esgrima (fui federada…), natação, equitação…

Se gosto??? Não! Decididamente desporto sempre foi uma obrigação. Talvez com excepção da «esgrima» que tinha uma vertente muito competitiva. Desisti da «esgrima» quando tive de mudar de professora e apanhei um professor que tinha a «interessante» mania de «zunir» o florete (qual D’Artacão …) no ar e dar-nos com ele no «rabo» para nos corrigir as posições.

Há aproximadamente 4 anos atrás, depois de me aperceber que subindo uns pequenos lances de umas escadas, sentia-me como se fosse ter um AVC , resolvi entrar para um ginásio («empurrada» por uma amiga que pretendia companhia). A nossa opção foi «Cardio-Fitness», ou seja aparelhos. Tentei a musculação, mas confesso que aquelas «paragens» obrigatórias entre a utilização dos aparelhos irritava-me e distraia-me… Se bem que a minha amiga me dizia «olha princesa» é bom para o rabo, coxas e blá blá blá Acabei por me cingir aos aparelhos.

Apreendi sozinha a melhor forma de fazer algum exercício e ao mesmo tempo tirar algum prazer.  

Comecei por eliminar o que não gostava. Decididamente não gostava que falassem comigo enquanto fazia exercício. Comecei a ter um problema pois a minha amiga tinha uma «infinita» capacidade de nunca se calar. Nunca percebi como ela conseguia. Eu entre as minhas respirações para dar mais uma pedalada na bicicleta, ou levantar uma «perna no step», mal conseguia articular um «sim» ou um «não».

Depois havia outra coisa que me aborrecia estar cingida à musica do «ginásio» ou seja tum...tum...tum...tum...tum... Depois de resmungar algumas vezes, os meninos da «musculação» venciam sempre por «maioria».  Como ia a horas tardias as aulas das meninas tinham terminado e a maioria dos utentes do ginásio eram rapazes que tinham ficado para praticar mais um pouco.

Assim arranjei uns «phones » e passei a isolar-me. Se a minha amiga queria falar fazia-lhe sinal que não ouvia e assim ela em poucos dias desistiu e/ou arranjava outra vítima, ou alguém que gostasse de tagarelar enquanto fazia ginástica.

Eu cansava-me, perdia-me em pensamentos, ouvia a minha musica… e conseguia assim  45 minutos a 60 minutos só para mim, duas vezes por semana.

No entanto em Setembro passado o ginásio fechou, o que me obrigou a procurar outras opções. Isso causou-me algum distúrbio no meu recente equilíbrio com o exercício físico.

Por pura curiosidade, depois de passar os olhos por outras actividades, resolvi arriscar na «aérobica latina».

O local era novo, e durante uns meses apreendi a gostar de aérobica . Durante 3 meses fui a única aluna. Quando descobri que na primeira aula não tinha ninguém para esconder a minha «descoordenação motora» ia tendo um «treque ». Mas a simpatia da professora e o facto de gostar de música, fez com que a aérobica se tornasse uma coisa agradável. Mais uma vez o «equilíbrio» estava montado.

Tudo mudou há 3 meses atrás. Uma rapariga nova entrou. Não me desagradou. Eu conhecia-a e é simpático fazer aérobica com outra pessoa.

Este mês entraram mais duas raparigas. Uma delas uma simpatia. A outra…

Pois é a «outra» que me está a deixar com um «formigueiro na barriga».

Uma pessoa indisciplinada, habituada a dar nas vistas, rondando o desagradável e o ridículo na maioria das vezes.

Uma «loira burra». Perdoem-me as «loiras» eu prometo que vou tentar descobrir se é falsa ou não.

Sou um pouco impaciente (e pouco tolerante) com a estupidez natural das pessoas, mas desde que não me perturbem e apenas me divirtam, para mim está tudo bem.

Eu até me diverti quando ela na primeira aula, enquanto bebíamos um cafezinho na «cafetaria», se esticou em cima da mesa de «bilhar» e a pedido da professora para que saísse(uma vez que a mesa era nova), ter compartilhado com todos os presentes que sabia muito bem o que era uma mesa de bilhar. Que tinha uma na sua antiga casa e que tinha passados momentos deliciosos com o marido em cima dela. Até é interessante (e divertido) ela tentar discutir o tipo de «lingerie» que usa nas aulas de ginástica, enfatizando o facto de não gostar que as «mamas» andem aos saltos e exemplificando com qualquer coisa próxima do «grotesco», que se poderia assemelhar com pequenos saltos. Ou então explicar que não quer ir à casa-de-banho » do ginásio, porque tem medo de apanhar alguma infecção urinária. Apesar de lhe ter explicado que isso não aconteceria com um mero «xixizinho», a não ser que pretendesse ter algum «tête-a-tête» com a sanita e agitasse as águas…

Mas até aqui para além de me provocar algumas gargalhadas e sorrisos as coisas continuavam bem…

O que me aborrece é ela interromper a «minha» aula, durante 15 minutos, enquanto fica a discutir o facto de não existirem espelhos na sala (com uma professora à beira de um ataque de nervos…) o que lhe dificulta a performance de «Jane Fonda », e que por isso mesmo não consegue coordenar os movimentos. A professora bem lhe tentou explicar que caso ela se visse ao espelho, veria o seu reflexo e que seria a mesma coisa se olhasse para a «professora» (uma vez que a professora está voltada para nós e executa os mesmo movimentos), mas ela repetia «não… não…se tivesse um espelho à minha frente eu veria os meus movimentos correctamente e levantaria os braços correctos». Acabámos todos por desistir. Ela que levantasse os braços que quisesse. Mas o que me lixa a seguir são todas as outras pequenas intervenções que perturbam o «espirito da aula» e acima de tudo o meu «espirito». Na última aula o seu «apogeu» deu-se no momento em que estávamos a fazer alongamentos. Num dos exercícios em que estávamos todas de «gatas» e de «rabo» para o ar, ouvimos a nossa «loira» dar uma gargalhada sonora. Parámos o exercício (mais uma vez) e olhámos para ela. Foi quando ela compartilhou mais um momento da sua vida privada connosco informando-nos, passo a citar: «- esta posição é muito gira, costumo fazê-la várias vezes mas tenho sempre o meu marido por trás!!!».

O que me lixa nisto tudo é que para a aula, não posso levar uns «phones » para me isolar da «nossa loira»!!!!

Vou ter que pensar nisto…porque a «nossa loira» veio para ficar!!!!

 

@a Princesa Virtual deseja a todos uma óptima semana

 

 

sinto-me:
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 23:45

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
47 comentários:
De Out of Time a 17 de Abril de 2006 às 02:59
O desporto faz mal á saude, eu que o diga depois de 12 anos federado em Voleibol e alguns mais de remo..
Ter essas "companhias" dá vontade de "matar" ainda que fossem só para tomar café...rsrssr.
Uma boa semana tb para a Princesa
De PrincesaVirtual a 17 de Abril de 2006 às 16:17
Nem mais...out of time...dá mesmo vontade de «matar» ;)
De Paty a.k.a Wildflower a 17 de Abril de 2006 às 11:19
Pois é Princesa elas andem aí!!! Compreendo essa tua frustração e ódio...primeiro estranha-se, depois entranha-se lololo! è mais ou menos como uma praga que não nos deixa mais!!! Não frequento ginásios (devia eu sei) mas loira como essa temos que levar com elas por todo o lado...
Pior é quando as temos que aturar no local de trabalaho...elas tão sp lá e a dizer os maiores disparates possiveis! E depois não te podes rir, muito menos gozar com isso...
A vida é uma coisa lixada mesmo!!
Beijos e boa semana :)
De PrincesaVirtual a 17 de Abril de 2006 às 16:18
Pois é estranho e estranho ehehe ;) beijos Paty
De Coisas Parvas a 17 de Abril de 2006 às 11:56
AHAHAHAHAHAHAHA...ele há coisas do arco da velha, Princesa. Francamente. Uma plebeia loira (natural ou não) a importunar-te desssa forma! Faço uma sugestão, se me é permitido: a "loira" que passe a levar o marido para o ginásio. Quem sabe se assim terá menos disponibilidade para falar! É uma tentativa honesta...
De PrincesaVirtual a 17 de Abril de 2006 às 16:20
Por amor de deus Coisas Parvas!!! Acho que nem mesmo assim ela se iria calar !!! :D (é mesmo algo dificil...)
De Carlos a 17 de Abril de 2006 às 12:09
O amar do mar

boca do mar
beijo de sal
lábios da praia
pele de areia

língua de rio
decote de dunas
seios de ilhas
abraço do sol

correntes de desejo
cheiro de algas
ondas de prazer
espuma que rebenta

gemidos das gaivotas
gozo das nuvens
céu que se funde
no azul do mar

De PrincesaVirtual a 17 de Abril de 2006 às 16:21
Bonito poema Carlos :)
De Banido a 17 de Abril de 2006 às 12:14
Sempre com estórias interessantes de se ler. Um abraço pra ti do Brasil.
De PrincesaVirtual a 17 de Abril de 2006 às 16:27
Banido merci pelas visitas e um beijo luso :)
De PrincesaVirtual a 17 de Abril de 2006 às 16:27
Banido merci pelas visitas e um beijo luso :)
De universitaria a 17 de Abril de 2006 às 13:31
ahahahahah
só tu para me fazeres rir hoje princesa!a tua história, como sempre, está o máximo, contada de uma forma que só tu sabes fazer!..

sugestões para lidares com essa "loira"?hmmm a sugestão de ela levar o marido com ela é capaz de nao ser má de todo...ou entao podes sempre chamar um dos meninos do ginásio para lhe fazer companhia durante a aula, nunca se sabe! ;)
beijinhos**
De PrincesaVirtual a 17 de Abril de 2006 às 16:30
Pois universitária...algo para pensar :D beijossss
De Aragana a 17 de Abril de 2006 às 18:32
Por acaso também estou a precisar de exercício - ah pois estou que ando muito preguiçosa.
Quanto à tua "amiga".. pois... louras!!!!!
De PrincesaVirtual a 19 de Abril de 2006 às 00:42
Pois uma anedota mesmo ehehe ;) beijos
De helluah a 17 de Abril de 2006 às 22:00
Cara princesa, sinto-me profundamente ofendida por instigar delibaradamente um ataque bloguistico contra as loiras, falsas ou nao.... nao venho aqui pois defender as da minha espécie, no entanto nao me abstenho à defesa pelo menos da minha real cabeleira!!! bem...para rematar, deixe que lhe diga que eu aróbicas nao vou lá... mas se soubesse a falta que me faz as minhas Aulas de RPM no Holmes.. ai.. era sair das aulas completamente encharcada e sem me lembrar do meu nome... beijocas reais, desta princesita, embora as princesitas nao se medem aos palmos, anos, nem pela cor de cabelo! eheheheheh....
De PrincesaVirtual a 19 de Abril de 2006 às 00:46
Princesita do Nilo (ainda estou chocada com tanta cabrice aos 23 anitos!!!) há loiras e loiras :D e a princesa é uma loirita real ;) ehehe beijoss
De PrincesaVirtual a 19 de Abril de 2006 às 00:46
Princesita do Nilo (ainda estou chocada com tanta cabrice aos 23 anitos!!!) há loiras e loiras :D e a princesa é uma loirita real ;) ehehe beijoss
De Nana a 17 de Abril de 2006 às 22:22
ahahahaahahahahah aiii senhoresss, só te saem é dukes, ó princesa!!! dá-lhe com o tacão das tuas botas pretas, pode ser que ela assim se cale de vez!... eheh beijinhoss
De PrincesaVirtual a 19 de Abril de 2006 às 00:47
Nanita já lhe dei um «carolito» e ela ficou mais calma ehehe beijossss
De sofialisboa a 18 de Abril de 2006 às 10:55
mas que historia mais divertida, essa loira deve ser de gritos sim, mas acredito que deve ser também de gritos lidar com ela, paciencia princesa, que nem todos são como nós...sofialisboa
De PrincesaVirtual a 19 de Abril de 2006 às 00:48
Apesar de me irritar um pouco nas aulas...confesso que depois já dei umas valentes gargalhadas á custa dela.
beijinhoss Sofia

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds