Terça-feira, 28 de Março de 2006

A venda da «Banha da Cobra»...

Estou irritada… Fico sempre assim sempre que penso no pessoal da «banha da cobra»!!! prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

É profundamente irritante chegar a casa estafada. Pensar:« -Uauuuu até que enfim uns minutos de descanso…e quando vamos sentar o rabo (no meu caso o meu REAL rabo) no sofáaaaa…. TRIMMMM TRIMMMM!!!

Como todas as mulheres (ou pelo menos como algumas) gosto de falar ao telefone. Mas confesso que à noite quando me estou a preparar para me sentar no meu Real sofá, ansiosa para ver uma qualquer telenovela ( e adormecer passado 5 minutos..) e oiço aquele TRIMMM TRIMMM fico I_R_R_I_T_A_D_A!!!

Também há outra altura sempre «inconveniente», aquela em que entro na banheira e oiço o maldito do TRIMMM TRIMMM e penso: «- Que se lixe, não atendo!!!». No entanto o infernal TRIM TRIM não pára, aí começo a pensar: «- E se é alguma coisa urgente??? Uma emergência?» quando a consciência começa a pesar (acompanhada pelo TRIMMM TRIMMM irritante) agarro na toalha, salto descalça para o chão e geralmente quando lá chego PUFFFF… desligaram!!!!  Danada fico mesmo, quando reparo no «lago» que formei à minha passagem e sinto-me uma sortuda se conseguir chegar à banheira sem me estatelar, porque graças à porcaria do TRIMMM TRIMM, transformei o percurso da banheira ao telefone, num verdadeiro «ring de patinagem»!!!.

Depois é sempre adorável atender aqueles telefonemas do PT, Tele2, da Netcabo, da Empresa de purificação de águas, dos prémios que recebemos e que nem fazemos a mínima ideia se os queremos….etc etc…

 

Descobri uma forma de resumir um telefonema «chato» a uns meros, dois segundos, que se resume a duas ou três frases:

 

- Olá boa noite estou a falar com a Princesa da casa???

 

Respondo eu:

 

-Não…Não. Está a falar com a empregada… A Princesa foi de férias e volta no próximo mês.

 

Lembro-me que tentei outras coisas tipo:

 

- Não estou interessada, muito obrigado.

 

-Desculpe-me mas agora não posso, tenho o leite ao lume.

 

-Não, não quero o prémio. Muito obrigado.

 

….

 

Ou seja em todas as alturas que tentei ser simpática e elegante, assim que soava a palavra «Não» ouvia um CLICK antes mesmo de terminar a frase. O que me deixava sempre um «amargo» na boca de não ter mandado a pessoa em questão para um lado qualquer …

No outro dia estava a ver uma reportagem na televisão sobre o «marketing» agressivo que é praticado na baixa de Lisboa. E só de pensar em ser abordada daquela forma, comecei a sentir uns laivos de irritação.

 

Nas minhas viagens para o emprego, já tinha reparado que na estação de comboios de Entrecampos se encontra, um senhor muito bem «apessoado», que monta um pequeno «estaminé» perto dos televisores que informam as partidas e chegadas dos comboios.

Abre uns cartões enormes que coloca no chão em que está escrito CITYBANK monta uma espécie de bancada com um ar concentrado, depois agarra num bloco, papelada colorida, uma caneta que coloca entre o dedos e por fim para compor a personagem um sorriso (q.b. idiota) na cara, e começa a sua «faina». Ou seja ceifar qualquer incauto que passe perto dele, estragando-lhe assim a manhã com blá blá blá e blá blá blá e mais blá blá…

Para além do divertimento que me provoca a linha imaginária que as pessoas contornam para se manterem suficientemente seguras das «ceifadelas», também me diverte quem é apanhado na malha do Charme do Senhor do CityBank.

 

Há umas semanas atrás um colega depois de regressarmos de uma Empresa que tínhamos visitado, deixou-me na estação de comboios de Campolide. Sabia o horário dos comboios. Sabia que ia atrasadíssima. Mas não sabia a linha em que tinha que apanhar o comboio.

Assim completamente em «stress» subi as escadas a correr e dirigi-me aos televisores à procura da tão preciosa informação Foi quando ma deparei com a «aparição» e pensei: «- Porra!!! Há mais que um…!!!».

O circo estava montado, lá estava outro «Senhor Charme CityBank». Havia apenas duas hipóteses ser «ceifada» e tentar uma fuga apressada após obter a minha informação ou então procurar outros televisores na estação (que me era desconhecida) e com isso havia fortes probabilidades de perder o comboio.

Decidi-me pela primeira coloquei a minha cara nº1 de distanciamento, avaliei o adversário (por defeito profissional faço sempre isso) e avancei sem medo.

Assim que me aproximei (e não existindo mais vitimas visíveis e próximas) o Senhor Charme CityBank…NHAC!

Tinha definido e planeado toda a estratégia da «coisa» e quando avancei já ia com a cabeça esticada a olhar para o televisor (pensei que se não olhasse para ele, o senhor charme percebesse que o estava a ignorar) e antes que ele tivesse tempo para o blá…blá… disse:

 

- Desculpe, estou com pressa. Não estou interessada!!!

 

Que ingénua, aqueles senhores são uns verdadeiros predadores. Assim iniciamos um «caricato» jogo de «vamos ver quem cede primeiro»!!!

 

Enquanto eu me esticava e tentava ver o horário, o senhor Charme colado a mim (à minha frente) lá ia debitando a lenga-lenga…voltei a repetir que não estava interessada, sentindo-me já irritada uma vez que ele impedia que me aproximasse mais para conseguir ler o que estava no televisor…

Voltei a dizer «NÃO!!! ESTOU INTERESSADA!!!», agora num tom que não deixava duvidas que estava mesmo irritada!!! E então o Senhor Charme… parou e sem sair da minha frente repetia «-Vá lá só um bocadinho…vá lá…».

 

Já na posse da minha preciosa informação, perguntei «-Oiça lá o seu ordenado está pendente destes bocadinhos não é???». Ao que ele fez um leve de aceno de cabeça, colocando aquele sorriso q.b. idiota na cara (de vencedor). Confesso que estava mesmo danada e por isso retorqui «- Olhe quanto ao que me diz respeito, vai é passar fome!!!!»…

E corri para apanhar o comboio.

 

Eu sei que eles estão a fazer o trabalho deles…eu sei a importância da área comercial e marketing…eu sei isso tudo!!!!

Mas que raio formem as pessoas!!! Coloquem pessoas inteligentes e com bom senso a fazerem esse trabalho!!! Coloquem pessoas educadas e sem sorrisos idiotas nas caras!!! Coloquem alguém que venda a «mãe», mas que seja de uma forma aliciante e inteligente!!! Será pedir muito???

 

Ahhh e se for pedir muito, então olhem coloquem-nos assim mesmo, limitados, enfastadiosos, enjoativos, parvos….a barrarem-nos as passagens, a agarrarem-nos os braços…

 

Mas por favor que sejam no mínimo uns Brad Pitts ou uns Clooneys!!!!  É que assim nem que seja pelo «relax» de uma cara «laroca», qualquer mulher durante uns minutos (por muita pressa que tenha) arranja um qualquer problema de surdez e foca-se apenas no essencial!!!

 

@ um desabafo irritado da vossa (salvo seja) Princesa…

 

NOTA: Peço desculpa a quem já tinha comentado hoje á tarde, vou tentar repor os comentários. Tive que apagar o «post» pois tinha erros, que tentei corrigir, mas por um qq problema sapoide apenas o consegui fazer apagando o «post» anterior e obviamente os comentários…

sinto-me:
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 22:54

link do post | favorito
De Vlad a 29 de Março de 2006 às 13:31
... ou então que sejam umas JLos ou umas Shakiras ;))
Bjnhs
De PrincesaVirtual a 29 de Março de 2006 às 17:18
Hmmm eu acho que prefiro ao contrário :D beijos Vlad
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

blogs SAPO

.subscrever feeds