Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2006

Uma «festinha» irritante!!!!

maos13.jpg


Ando irritada. Verdadeiramente irritada.
Para ser sincera ando a acumular irritação o que não é muito bom.
Isto já se passa há algum tempo. Tenho tentado ignorar. Mas começa a ser difícil!!!
Tem tudo a ver com um autocarro que apanho. Uma daquelas carreiras que vão para a «província», bem pertinho de Lisboa.
Regra geral tudo «boa gente». Vejo as pessoas a entrarem e os cumprimentos não são « Boa tarde!!!». Não!! É mais « Então Manel tás bom!!! Como é que vai a Maria???!!! Quê o teu miúdo já foi para a tropa!!!!». Ou então oiço um dos Srs. Motoristas a telefonar para a esposa, enquanto agilmente se lança na auto-estrada (tipo 007), a guiar o autocarro com uma só mão enquanto grita ao telefone «- OUVE LÀAAA QUERO OS JANQUIZINHOS PRONTOS QUANDO CHEGAR A CASA!!!».
Se tivermos muito perto corremos o risco de ficar com algumas perturbações auditivas.
Como já disse tudo boa gente lá da TERRA.
A não ser que vá muito cansada e ai coloco uns «fones» nos ouvidos, em regra divirto-me a ouvir as conversas.
Há dias que me divirto mais que outros. Há dias que ter que ouvir o «terço» no rádio porque o senhor dos JANQUIZINHOS, gosta de ouvir o terço no rádio, coloca-me fora de mim. Mas não resmungo alto!!! Caramba correria o risco de ser literalmente «comida viva» pelas pessoas da terra e «excomungada». Ou então ter que ouvir o relato de um jogo de futebol aos altos berros (sim porque o SR. dos JANQUIZINHOS) é um pouco «duro» de ouvido, deixa-me á beira de um ataque de nervos. Mas não resmungo!!! Tudo boa gente lá da terra.
Mas não é o Sr. dos JANQUIZINHOS que me anda a irritar. Não é mesmo!!!
É o outro senhor…
Um senhor com um ar doce de olhos claros. Um senhor muito bem educado que sempre que me vê faz um sorriso rasgado e diz «- Boa tarde minha senhora como vai?».
Eu faço um sorriso e respondo «- Vou bem obrigado e o senhor?».
Ai ele pergunta e «-Para onde vai a senhora???!!!» , respondo «-Um bilhete para o meu Palácio sffv».
Retiro o dinheiro da carteira e o problema começa quando não tenho trocado. Se tenho trocado coloco em cima da máquina dos bilhetes e o assunto por si só está resolvido,
Com muito cuidado agarro nas moedas ou notas com as pontas dos dedos e coloco na mão que ele abre em concha.
Depois ele tira-me o bilhete, faz o troco eu fecho a minha mão em concha para receber as moedas e o Sr. Motorista, que é lá da TERRA e boa GENTE, deixa-me cair as moedas na mão, enquanto aproveita para me fazer uma festa na mão com 2 ou 3 dos seus dedos.
Da primeira vez pensei OK estás a imaginar.
Mas depois aconteceu 1, 2, 3 vezes, noto que ele procura o meu olhar e eu desvio o meu.
Da última vez que aquilo aconteceu, lembro-me de antes ter pensado que se aquilo voltasse a acontecer lhe segredaria que lhe dava um «murro».
Não me apetecia segredar. Apetecia-me espancá-lo verbalmente. Mas o que é facto é que ninguém se apercebe daquela troca de «mimos». E o Sr. MOTORISTA é filho lá da TERRA e boa gente por sinal.
Considero isto uma «taradisse». Parece que não é nada. Que de facto ele não me tira nada. É apenas uma festa na minha mão.
Mas que raio a mão é minha!!! Minha!!!
Há outra coisa preocupante nestas pessoas. Até onde é que eles vão???!!!
São motoristas que transportam crianças para passeios, para escolas… que raio de taradisse pode ele tentar com uma criança ou com uma «teenager»???!!!
Por mais estranho que possa parecer depois de colocar estas palavras no papel percebi de facto que para além do «toque» que me perturba por ser intencional, há mais do que isso.
Está decido (apesar de haver opiniões contrárias). Da próxima vez vou dizer ao senhor MOTORISTA para enfiar os dedos no… . Ou talvez o ensine a dar o «troco» como uma pessoa normal!!!!
Sei que corro o risco de no dia seguinte quando for colocar o pé no degrau do «autocarro» ele arranque…mas que se lixe, pelo menos vejo-me livre desta irritação e ele não corre o risco de ver uma PRINCESA em fúria e com vontade de o esganar!!!

@ Desejo um bom fim-de-semana a todos a vossa (salvo seja) Princesa
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 18:04

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
27 comentários:
De Anónimo a 22 de Fevereiro de 2006 às 17:07
Então dizes assim: "Sr Jaquinzinhos... Não pude deixar de notar estes seus deditos marotos, mas creio que já escolheu uma companheira para a sua vida. Se desse outro uso á agilidade destes dedos, estou certa que ela o recompensaria devidamente e assim não teria de fazer figuras pouco dignas comigo. É este o meu troco? Obrigado" Sorris e vais para o lugar...Zuco
(http://www.citizenzuko.blogs.sapo.pt)
(mailto:zuco40@yahoo.com)
De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2006 às 11:06
ZUKO: tens uma certa razão :D já lhe devia ter dado uma canelada!!! Mas eu avalio os meus interlocutores ( e ele não me parece que tenha muita capacidade de se ver com a minha furia ou zanga) e a idade (maturidade???) ensinou-me a moderar as minhas «vontades» que digamos podem ser pior que o «katrina» e sim já muita «boa» gente interpretou mal os meus «não olhares», que não são por timidez, apenas uma forma de manter a coisa sobre «controlo» :). Fico «ansiosamente» á espera de ver esse teu lado de «EX-PREDADOR» :D ahahahah beijos da Princesa pluma(princesavirtual)
(http://www.princesavirtual.blogs.sapo.pt)
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)
De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2006 às 10:58
Não era uma provocação, era (é...) uma tentativa de perceber onde é que começa uma coisa e acaba outra. É que, desculpa que te diga, mas ás vezes a linha não é assim tão bem definida como isso. Eu já comecei a seduzir (do meu ponto de vista) mulheres, mas se calhar estava a assedia-las (do ponto de vista delas) e isto porquê? Porque não me dizam "Não", mas tambem não diziam "Sim" Deixavam ficar as coisas ali num meio termo que é dificil de interpretar correctamente. Estariam a ser timidas? Estava a fazer-se "caras"? Eram demasido bem educadas? Não sei... Ás vezes as coisas não são claras para o outro. Podem ser para ti, mas não para o outro. Eu posso achar que se me dou muito e bem com uma colega, que faz todo o sentido convidá-la um almoço sem hora limite, para um jantar, ou para ir ver aquele filme que estreou esta semana; sendo isto para mim um primeiro passo para criar uma relação mais pessoal. Ela pode achar que isto já é um assédio... Voltando ao Sr Jaquinzinhos, ele pode achar que o teu desviar de olhos é um sinal de timidez. Ou pode nem sequer notar esse desviar de olhos. Isso não significa que ele seja um violador. Significa que é um homem e como tal tem mais dificuldade em entender todos os sinais de linguagem gestual e corporal que as mulheres emitem e que são mais importantes que aquilo que dizem, para perceber aquilo que querem dizer. E acredita-me: Não se nasce ensinado e nem sempre o teu convivio te dá isso. Ás vezes só se lá vai aprendendo mesmo (e isto implica ler, estudar e observar). Comigo foi assim... Eu esta semana vou publicar uma coisa que é completamente verdade e que se calhar te vai mostrar um Zuco que tu nunca imaginaste que existiu (ou ainda existe...)Zuco
(http://www.citizenzuko.blogs.sapo.pt)
(mailto:zuco40@yhaoo.com)
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2006 às 15:29
HELLUAH: claro que vai virar principe!!! E é com a canelada que lhe vou dar se ele não parar com as festinhas na minha mão :D eeheh Beijos NANA: esse senhor vai lá vaiii!!!! beijinhos ;)pluma(princesavirtual)
(http://www.princesavirtual.blogs.sapo.pt)
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2006 às 15:14
Ahahahahah isso lembra-me algo que me aconteceu quando eu tinha uns 13 anos!!! O autocarro que eu apanhava da escola para casa tinha diferenças de bilhetes consoante as idades: para pessoas com 11 ou menos, só se pagava meio bilhete. A partir dos 12, já se pagava o bilhete completo. Ora eu, q sempre fui muito poupadinha, decidi dizer ao condutor q só tinha 11 anos, e pedi meio bilhete. O homem olha pra mim de cima a baixo e, bem alto, responde "QuÊ??? Meio bilhete??? Com umas mamas dessas??? Era o que faltava!! Pagas um bilhete inteiro ou mostras o BI!!". Claro que eu não mostrei o BI e paguei o bilhete inteiro... Foi das maiores humilhações da minha vida =X Bjinhos Nana
(http://www.terrinha.blogs.sapo.pt)
(mailto:terra_susana@yahoo.com.br)
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2006 às 15:06
( um pequeno aparte: concordo com o Zuko) Mas o Princesa, nunca se sabe se o sapo ainda vira principe!! helluah
(http://simplesmentedivinal.blogspot.com)
(mailto:simplesmente.divinal@gmail.com)
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2006 às 14:37
MSDOS: NEVER!!!JAMAIS SALOMÈ!!! (ehehe adorei esta á tio castelo branco) monarquia forever :D ;) beijos (recatados) da Princesa
TACITUS: Obrigado pela visita :D e comentário
ZUKO: Leio-te já há algum tempo...e por aquilo que leio pareces-me um homem inteligente. Isso é uma provocação??? Partindo do principio que não é eu explico-te tendo como exemplo esta situação. Em determinada altura do meu «post» eu digo que o Sr. Motorista procura o meu olhar e eu desvio-o. A «linha» está aqui!!! No olhar e sorriso que poderia lhe ter dirigido que seria um SIM á «festinha» na mão. E eu desviar o olhar que é um «NÃO» á «festinha da mão» e também uma forma de me controlar e tentar minimizar a situação. Se bem que para sedução «uma festinha na mão com 3 dedos» parece-me uma coisa arcaica!!! De qualquer das formas o Sr. é lá da terra e parece-me que «boa gente». E SIM se tu seduzires uma mulher, se lhe invadires o espaço, se a incomodares e se ela nunca te disser um sim...isso é assédio!!! Sabes o que diferencia na maioria das vezes um «violador» de um qualquer outro homem, a incapacidade de aceitar um «Não»!!! Permite-me que te diga que a linha entre sedução e assédio (ou violação) não é ténue. É tão distinta como um «SIM» e um «Não»!!! :D beijos (recatados) da PrincesaPluma(princesavirtual)
(http://www.princesavirtual.blogs.sapo.pt)
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2006 às 14:17
Onde é que termina o assédio e começa a sedução?
Se eu seduzir uma mulher e ela não gostar é assédio? Se houver alguma forma de PODER por parte do assediante, torna-se mais fácil de distiguir as coisas, mas se não houver... Onde é que está a linha? Se fosse o (Nome-de-gajo-bom-que te faz suspirar) a tocar a mão terias escrito o mesmo? Ou terias escrito: "O (Nome-de-gajo-bom-que-me-faz-suspirar) TOCOU-ME!!!"
Onde é que está a linha? Onde é que termina o assédio e começa a sedução?Zuco
(http://www.citizenzuko.blogs.sapo.pt)
(mailto:zuco40@yhaoo.com)
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2006 às 12:21
Esclarecedor e inteligente "post"...a realidade dos assédios que todos os dias se desenrolam nos transportes públicos...vá-se lá saber porquê...um abraço para ti, princesa.Tacitus
(http://tirosnoescuro.blogspot.com/)
(mailto:nunovinhas@gmail.com)
De Anónimo a 20 de Fevereiro de 2006 às 12:01
Bem vinda ao clube dos que detestam os toques involuntários por querer, e as conversas de circunstância, apenas porque se detestam os silêncios! Um dia destes ainda vamos ver a Princesa a festejar o 5 de Outubro... eheheh boa semana para ti!MSDOS
</a>
(mailto:stantonstreet@sapo.pt)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds