Terça-feira, 28 de Junho de 2005

Amor na adolescência

teenagers.jpg

O nome dele era Xana, julgo que era Alexandre. Para mim no auge dos meus 13 anos era um «Apolo» . Lembro-me da primeira vez que o vi, vinha acompanhado do primo Rogério e do irmão mais novo.
Estava de férias na praia, depois de almoço íamos sempre aquele café eu e a minha amiga Cármen (mais velha que eu, tinha 16 anos), colocávamos uma moeda na «music box», sentávamo-nos na escada e ouvíamos «We are the Champions» dos «Queen». A Cármen retirava o maço de tabaco dos calções e o isqueiro do soutien e fumávamos um cigarro.

E eles passavam todos os dias á mesma hora, vagarosamente lançando olhares lânguidos na nossa direcção.
Eu derretia-me como um gelado, com todo o charme que conhecia com os meus 13 anos, dava uma baforada no cigarro, expelia o fumo pelo canto da boca, tentando não me engasgar, pois fumar também era uma novidade daquele verão, e tentava devolver um olhar próximo de «sedutor».

O Xana era loiro, alto e tinha 17 anos. Usava aquelas blusas de cavas o que deixava ver parte de um corpo perfeitamente esculpido (bom era o que me parecia a mim), e depois na praia podia observar o resto.

Numa daquelas tardes em que estávamos no café eles meteram conversa, queriam um cigarro e sentaram-se nas escadas.
Tornámo-nos num grupo. Todos os dias íamos para a praia, fumávamos cigarros juntos, ouvíamos os «Queen» juntos.

APAIXONEI-ME!!!!!

Eu tinha a certeza que ele também nutria os mesmos sentimentos por mim, pela atenção que me dava, pelas brincadeiras, pelas conversas, pelos beijos marotos que me dava (na face está claro).

Aquele sentimento «incendiava-me», aturdia-me os sentidos…andava literalmente no «Pais da Alice das Maravilhas», era tudo uma novidade.

Aguardava ansiosamente, pelo MOMENTO!!! Esperava enquanto «cinematograficamente» visualizava o MOMENTO!!! Ele aproximava-se e calmamente diria «Sabes desde a primeira vez que te vi, que não consigo deixar de pensar em ti. Estou apaixonado. Amo-te…» e depois olhava-me nos olhos, lentamente e docemente, agarrava-me pela cintura e roubava-me um beijo (agora na boca está claro).





Eu suspirava enquanto me deixava levar pelos pensamentos.
Aqueles suspiros começaram a preocupar o meu Pai, que achava que eu estava doente e pedia á minha mãe para falar comigo. A minha Mãe dizia «é da idade, idade do armário, deixa que lhe passa». E eu continuava a esperar pelo MOMENTO.

O MOMENTO chegou, não foi bem aquilo que eu imaginei. Um dia o Xana numa das nossas brincadeiras, disse-me: Olha lá eu curto-te buéeee chavala…achas que dava para a gente curtir de vez em quando???? Nada sério tas a ver…. Assim uns beijos para nos irmos entretendo nas férias!!!».
Ouvi uma voz que disse «AHHHH!!! Pois, não dá!!! Eu já tenho namorado». Ele voltou-me as costas «ferido no seu pseudo-ego de teenager», e no dia seguinte a Cármen comunicou-me que andava a «curtir» com o Xana.

Lembro-me que durante uma semana molhei as almofadas de tanto chorar, deixei de comer (aqui sim os meus pais ficaram muito preocupados). Fiz o meu «luto».

Depois desliguei-me do grupo, deixei de fumar (vicio que só mais tarde, muito mais tarde voltou), deixei de ouvir os «Queen» e passei para os «Duran-Duran».

E voltei-me a APAIXONAR!!!!!!

@ este post é dedicado ao Fdark, eu disse que me lembrava como me sentia em adolescente. E Lembro mesmo!!!! Tudo era dramático e importante. Uma borbulha no nariz qd tinha que sair á noite seria um «Caos» :)))
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 11:25

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
7 comentários:
De Anónimo a 1 de Julho de 2005 às 13:07
Parece que lembro o meu primeiro beijo, com 11 anos e a forma como o coração batia nos anos que se seguiram. Era um tumulto de emoções, que davam direito a tudo, desde a maior gargalhada, até ás faltas de apetite, aos choros e a acessos de bom e mau feitio. Não sei se me ficou muita saudade desse tempo, mas as memória prevalecem ainda, bem marcadas na minha memória. Um beijo Azul, como o Mar. ::)))igara
(http://www.bloguiando.blogs.sapo.pt)
(mailto:igara@sapo.pt)
De Anónimo a 30 de Junho de 2005 às 22:35
HUm a adolescência aquela época magnífica em que todos os sentimentos eram fogo e nós eramos invenciveis e imortais... um destes dias ainda recordaremos as nossas primeiras paixões... ui dava um festival de posts... ai se davaCorbeau Noir, aka Crowe
(http://asasnegras.blogs.sapo.pt)
(mailto:thecrowenest@gmail.com)
De Anónimo a 28 de Junho de 2005 às 16:12
Pelo sim pelo não... é melhor não esquecer estas emoções... Servem para nos lembrarmos que estamos "bem vivos" e servem também para nos "ensinar" que nestas coisas do coração... a adolescencia... dura... dura, é às vezes... recomeça inesperadamente... independente da nossa vontade. ... Mas é bom ! Depois da paixão...fica o amor, quando fica...ML
</a>
(mailto:Torcena@mail.pt)
De Anónimo a 28 de Junho de 2005 às 15:30
todos nós temos estorias destas :) faz parte do crescimento as paixonetas de adolescente :) hehehe Passo
</a>
(mailto:Passodianisto@hotmail.com)
De Anónimo a 28 de Junho de 2005 às 11:56
(esfregando o nariz de tantos beijos)...pois, como os Queen não são Queen sem o Fred, pode ser que as adolescentes de hoje se portem melhor do que as de antigamente!!!darkeyes
</a>
(mailto:fdarkeyes@sapo.pt)
De Anónimo a 28 de Junho de 2005 às 11:49
Manda , manda a tua filhota ter comigo... Terei muito prazer em protegê-la de um pai TIRANO como tu ehehe . Os Queen vem cá??? bahhh não é a mesma coisa falta o Freddy :) beijo no narizpluma
</a>
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)
De Anónimo a 28 de Junho de 2005 às 11:44
Aiiiiiiiiiiiiiii!! Tou lixado!!! Vai ser assim?

Será que já anda por ali um Xana qualquer? É que as t-shirts de alsas é o menos... o pior são os brincos, os piercings sabe-se lá onde....

Passas em cigarros? É que até os Queen vão dar um concerto, após tanto tempo! Será um sinal que devo ter em conta?

Valerá a pena trancá-la em casa? Ou será melhor escolher uma "Carmen" que não a deixe por o pé em ramo verde?

Bom...é o custo de ser pai! Mas vale a pena, disso não tenho duvida!

Beijos no nariz para ti manita! E manda-me a tua morada para eu mandar a minha adolescente falar contigo!!!!darkeyes
(http://umacoisadecadavez.blogs.sapo.pt)
(mailto:fdarkeyes@sapo.pt)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds