Quarta-feira, 6 de Julho de 2005

EU e a FERA...

sapatos.jpg

Tenho propensão para as quedas!!!

Mas tem dias.

Tenho a sensação que é falta de cálcio (não gosto muito de leite, iogurtes e afins…) a única coisa que me faz virar para os lacticínios, são as minhas quedas.
As quedas são sempre desagradáveis, no meu caso é muito mais do que isso muitas vezes são EMBARAÇOSAS!!!!! Muito embaraçosas!!!

Há uma que para mim me marcou (entre muitas) pelo embaraço que me provocou.

Quando acabei os meus estudos e comecei a trabalhar, as quedas eram catastróficas!!! A apresentação era importante, (explicaram-me quando assinei o contracto), iria lidar com Empresas, e como tal a minha imagem tinha impacto.
Digeri a mensagem. Comprei uns fatos fabulosos. Uns sapatos lindos. Foi uma fase maravilhosa para mim (na altura pedi um adiantamento aos meus pais, uma vez que o 1º ordenado apenas chegaria no final do mês) e era uma azáfama de entrar e sair de lojas.
Era tudo novidade, nada de gangas e de algodões …. Enfim, confesso que ainda hoje sinto a alegria daqueles dias.

O problema eram os sapatos ( que substituíam os meus ténis do dia a dia) eram de salto, altíssimos e finissimosssss !!! Chiquérrimos mas…. mas aquilo provocava-me um certo desequilíbrio e vertigens. Sentia-me uma bailarina em «pontas». Fiz uns treinos em casa e assim me aventurei para o «mundo do trabalho».

Lembro-me perfeitamente do meu primeiro cliente. Uma Empresa cuja «seriedade» e «austeridade», me impressionava. O Director Geral parecia-me uma fera «enjaulada». Estava literalmente «intimidada», se bem que poucas vezes teria que falar com ele.
Mas naquele dia o meu «chefe» pediu-me que fosse falar com ele e no caminho teria que tirar umas fotocópias para lhe entregar. AHHH e que aligeirasse o passo que a informação que ele queria era «URGENTE»!!! Como se fosse possível eu aligeirar o passo, com aqueles sapatos altíssimos e finíssimos.
Bom pelo menos tentei… No caminho encontrei uma fotocopiadora. E assim com as cópias numa mão e um dossier na outra entrei na «Jaula». A secretária da «fera» disse-me que o senhor doutor estava à minha espera e que entrasse.

Assim que coloquei um pé na sala, algo de estranho se passou!!! O meu pé fugiu, o que só consigo explicar como sendo um passo «maior que a minha perna». Fiquei agarrada (mal, uma vez que tinha as mãos ocupadas com o dossier e papeis) á ombreira da porta, numa espécie de «espargata», enquanto na sala a «fera» e mais seis pessoas olhavam admirados para mim.
Sabia que se me mexesse caía. Mas a minha saia, que impedia a «espargata perfeita», estava a ceder e tinha a certeza que naquele momento a minha tímida «racha» da saia, era uma «racha» de «mulher fatal».

Pois é isso mesmo…Larguei-me e cai aos pés da «fera»!!!!!!!! Estava em estado de choque…e ainda no chão, a olhar para cima disse :« doutor aqui está a informação urgente que pediu». Senti-me ridícula….mas o pior veio depois.


A «fera» aceitou os papeis que eu lhe estava a dar e disse enquanto me estendia a mão para me ajudar a levantar :…- ..«Doutora, muito obrigado pela informação. O seu profissionalismo impressionou-me. È sempre agradável receber informações de alguém que se encontra literalmente aos meus pés»!!!!

Hoje já consigo rir da situação; mas confesso que durante uns tempos, as gargalhadas ainda ecoavam nos meus ouvidos, e assustei-me com os instintos de «assasina» que me assolava a mente, sempre que me cruzava com a «fera» e ele entre um sorriso e um olhar malandro dizia, … -então doutora hoje não se rende aos meus encantos???
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 15:42

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
12 comentários:
De Anónimo a 10 de Julho de 2005 às 20:54
Amiga Pluma! Mais um post com aquelas estórias que nos colam :) Quedas! Ai, a expereiencia que também tenho nisso! A que mais me marcou foi mesmo uma dentro do autocarro... que figura! E toda a gente a rir! Enfim... daquelas situações que nunca se esquecem! :) Boa semana. E beijinhos grandes, Princesa! Malae******************Malae
(http://ilhalorosae.blogs.sapo.pt/)
(mailto:catiandrea@hotmail.com)
De Anónimo a 8 de Julho de 2005 às 17:28
Como sua majestade não voltou a dar um arzinho da sua graça, só tenho a desejar-lhe um bom fim de semana! E cuidado com as quedas. Beijinhos.Lurdes
</a>
(mailto:maria_lurdes_martins@yahoo.com.br)
De Anónimo a 8 de Julho de 2005 às 12:52
Já lá vão uns bons anitos era um principiante, na altura trabalhava numa empresa e estava constantemente ao telefone a pedir orçamentos.
Um dia a directora ouve-me ao telefone "... então PRONTOS bom dia..."
Ela vira-se para mim e disse:
Não é PRONTOS é pronto!"
Bem eu estava lá há pouco tempo, mas até hoje nunca mais me esqueci... BeijinhosNando
(http://http//cantinhodeazul.blogs.sapo.pt/)
(mailto:ferochcar@sapo.pt)
De Anónimo a 7 de Julho de 2005 às 09:44
...mas porque é que julgas que eu não uso saltos desses? e porque é que julgas que não estou no mundo do trabalho? Manita, manita...está do melhor!!!! Gargalhei à séria! A minha sorte é que não tenho boss, logo não corro o risco de ser despedido como a Smilla! Beijo na testa ou no nariz :)fdarkeyes
(http://umacoisadecadavez.blogs.sapo.pt)
(mailto:fdarkeyes@sapo.pt)
De Anónimo a 7 de Julho de 2005 às 09:19
Ora ai esta algo digno de se ver heheheheh uma mulher com racha fatal aos pés de uma fera heheheeh (brincando) .. ja me fartei de rir .. sorte a mnh q so uso tenis nada de saltos altos heheheeh Passo
</a>
(mailto:Passodianisto@hotmail.com)
De Anónimo a 7 de Julho de 2005 às 08:55
Passado 9 anos de entrar no mundo laboral, ainda nao consegui habituar-me aos saltos altissimos e finissimos.
Estou solidaria!

PS: gosto muito do teu blog. Parabéns!Carla
</a>
(mailto:carla.rocha@finantia.com)
De Anónimo a 7 de Julho de 2005 às 08:55
Passado 9 anos de entrar no mundo laboral, ainda nao consegui habituar-me aos saltos altissimos e finissimos.
Estou solidaria!

PS: gosto muito do teu blog. Parabéns!Carla
</a>
(mailto:carla.rocha@finantia.com)
De Anónimo a 6 de Julho de 2005 às 18:58
POis quedas dessas não dei(prefiro os saltos largos ou as plataformas) mas estou completamente em sintonia contigo. Sempre k precisamos k tudo corra bem o universo conspira contra nós!Poderia memso dizer k somos o centro do universoCrowe
(http://asasnegras.blogs.sapo.pt)
(mailto:the_crowe_nest@hotmail.com)
De Anónimo a 6 de Julho de 2005 às 18:14
este tipo de situações tb me acontecem...principalmente em auditorios cheios em dia de exame...etou solidaria.lol
gostei mt do teu palácio virtual.bjLadyInBlack
(http://www.magicallysilent.blogspot.com)
(mailto:mrta.rodrigues2@sapo.pt)
De Anónimo a 6 de Julho de 2005 às 16:41
Lol muito boa esta história...ás vezes metemo-nos em cada situação, que passado um tempo, quando nos lembramos, ainda ficamos envergonhadas. Gostei muito do teu blog. Um beijinho* *Vampiria
(http://www.childrenofglamour.blogs.sapo.pt)
(mailto:ppppp@hotmail.com)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds