Quinta-feira, 21 de Julho de 2005

TAXIIIII!!!! TAXIIIII!!!!

taxi.jpg

Tenho visitado um «blog», (que está linkado) «crónicas de um motorista de táxi», que confesso me diverte imenso.
Eu estou do outro «lado». Ou seja sou uma assídua utilizadora dos serviços de táxis, há aproximadamente 15 anos, essencialmente por motivos profissionais, deslocações a Empresas que são minhas clientes.
Há uns bons anos atrás, tive que ir a uma fábrica de produtos farmacêuticos, numa zona industrial. Como todas as «zonas industriais», e especialmente aquelas que tem fábricas com produção e turnos, o movimento dos táxis é também por turnos e muito difícil, arranjar algum. Nesse dia para mal dos meus pecados, chovia torrencialmente, o que só piorava a situação.
Esmorecida com o panorama, pedi gentilmente à senhora da recepção que me chamasse um, e sentei-me num dos sofás que fazia parte da decoração da recepção, tentando encontrar algo que me distraísse no mínimo na próxima hora e meia.

Nem 5 minutos tinham passados quando a recepcionista se voltou para mim e me disse «-Doutora o seu táxi está a chegar é o nº xyx ». Não queria acreditar na minha sorte, estava felicíssima, depois de andar um dia inteiro a ver produtos químicos numa fábrica, era o melhor que me podia acontecer. A antecipação de um banho quente, em menos 3 horas do que estava á espera!!!

Assim dirigi-me á porta e vi um táxi parado (um dos verdinhos antigos). Aproximei-me, e reparei que o taxista também me tinha visto, pois saiu do carro e teve a gentileza de me abrir a porta. Quando estava mais próxima percebi que o táxi «maravilha» era bem velhinho e o meu «taxista» cavalheiro, tinha assim que um aspecto caricato. Cabelos escuros compridos cheio de pontas, risco ao meio, lustroso (no sentido pejorativo). Tenho uma mania de olhar para as mãos dos homens, e quando o fiz o meu pior pesadelo estava lá, a «unhaca grande» do dedo mindinho, que segundo consta é melhor que qualquer canivete «suisso». Pensei «-meu deus , devo ter ficado com o taxista que ninguém quer.».

De qualquer das formas, mesmo intimidada com o panorama geral, tentei não demonstrar, e dirigi-me para a porta que estava aberta. O chão era de «paralelepípedos grandes» e eu ia distraída, a pensar no taxista que me tinha calhado na «sina». Devo ter «trocado» os pés e a biqueira do meu sapato encalhou no meio das pedras. Vi-me assim a entrar em voo dentro do táxi. A sorte é que ia de sapatos baixos e calças de ganga, caso contrário, teria sido a «morte do artista», bom pelo menos para mim. O taxista nos primeiros minutos ficou a olhar para mim espantado, depois quando me viu a levantar-me e a ajeitar-me no banco, fechou a porta enquanto me dizia: «-Já vi que a senhora está com pressa».

Eu ia para Lisboa para a Rua António José de Almeida, e assim o informei. Quando a «lata» começou a andar (leia-se «lata» em substituição de táxi), confesso que me assustei, o barulho era tanto que mal conseguia ouvir o que o taxista me perguntava. Ao fim de uns bons minutos habituei-me e comecei a prestar atenção á conversa :

- Então a senhora é daqueles da publicidade???

-Publicidade??? (enquanto dava um sorriso amarelo)

- Da publicidade dos medicamentos??

- AHHH os delegados de propaganda médica,.não, não sou…

- Sabe a aqui a minha «latinha», foi para arranjar mas acho que continua com problemas. Olhe, aí não há cintos, segure-se bem!!!

Confesso que já ia preocupada, porque a conversa era toda feita com uma mão no volante e o pescoço todo torcido para trás. A partir desta altura, comecei a falar por monossílabos «sim» e «não». Mas nem isso, dava como terminada a conversa. Percebi que o monólogo era uma arte daquele senhor.

- Sabe que isto, ainda anda, quer ver????

Antes que eu pudesse dizer não (tenho pavor de velocidades), já tínhamos-nos lançado numa corrida, enquanto ele se voltava para trás e perguntava:

- Ahhhh não tá com medo pois não??? ( e o pescoço torcido para trás á espera da confirmação).

Eu abanava a cabeça. A partir desse momento pensei, porreiro de todos os taxistas da zona calhou-me o «acelera». Confesso que (murmurei uma ave-maria baixinho).
Mas a melhor revelação estava para vir. Passámos perto da Casa Pia e ai ele, torceu novamente o pescoço e disse-me:

- Sabe uma coisa eu andei aqui. Olhe esta zona é muito perigosa!!! È só pessoal da navalhada, mas a senhora comigo tá segura . São todos meus amigos.

Aqui comecei a rezar um «pai nosso», e pensei, fiquei com o taxista «psicopata», deixei de parte os monossílabos e emudeci. E comecei a transpirar, estava mesmo assustada!!!
Finalmente chegámos ao destino, tirei o dinheiro para pagar, disse boa tarde, e sai o mais rapidamente que consegui. Mas ainda tive tempo de ouvir:

«- Muito obrigado minha senhora, olhe esqueceu-se de me dizer qual era a sua graça???. »


Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 19:04

link do post | Alegações Plebeias | favorito
9 comentários:
De Anónimo a 23 de Julho de 2005 às 05:28
Pois é minha querida amiga.Tocou-te em sorte um cromo.Eheheh.Se a viagem fosse mais longa,para além do nome,quereria saber quantos anos tinhas, se eras casada,etc..Não te tocou em sorte o táxi do menino.Comigo tudo corre rola bem.(que piada a minha,os outros também têm rodas).Pronto.Um grande beijinho e um bom fim de semana.Aníbal
(http://mourani.blogs.sapo.pt/)
(mailto:mourani2@sapo.pt)
De Anónimo a 22 de Julho de 2005 às 12:28
Ai princesa_notável_e_famosa!!! ehehehe....!! Sempre a melhorar no estilo e....nos PORMENORES, parte mais deliciosa (sem desfazer no resto)! Quando estiveres mesmo no estrelato....não esqueças a família!!!! Ou melhor...podes esquecer a família, mas não te esqueças de mim!!! Sempre quis ter uma amifa FAMOSA :)))!!! Beijofdarkeyes
(http://umacoisadecadavez.blogs.sapo.pt)
(mailto:fdarkeyes@sapo.pt)
De Anónimo a 22 de Julho de 2005 às 11:42
Olá!Graças ao precioso destaque consegui vir cá desaguar:)Grande história,grande aventura!Nunca pensei que uma simples viagem de taxi pudesse trazer tanta adrenalina:)Tens uma vida bem animada;)Grande cromo que tiveste que aturar:)O mais importante foi que chegaste ao destino sã e salva,que proeza;)Gostei imenso de passar por aqui.Bom fim-de-semana.Beijocas 1000Diva
(http://fanlove.blogs.sapo.pt)
(mailto:bianconera@sapo.pt)
De Anónimo a 22 de Julho de 2005 às 10:13
A vida desta Princesa dava um filme...E mais lhe digo, Alteza Real, gosto da sua escrita!Lurdes
</a>
(mailto:maria_lurdes_martins@yahoo.com.br)
De Anónimo a 22 de Julho de 2005 às 10:05
hehe epa tb te assustas com uma coisita de nada hehehehe isso parece uma cena qq do taxi driver heheheheeheh :s sorte a mnh q o patrao so me paga transportes publicos ao menos ali o ppl vai sempre em boa companhia ... o max q pode acontecer é cair do banco ou algo do genero :sPasso
</a>
(mailto:Passodianisto@hotmail.com)
De Anónimo a 22 de Julho de 2005 às 09:40
Não estará na altura de deixares de andar de taxi... e passares a andar... por conta própria ?
Uma Princesa não anda de taxi... Chama o Ambrósio... ou um qualquer pagem...N
</a>
(mailto:NHenriques@sapo.pt)
De Anónimo a 22 de Julho de 2005 às 09:21
Este post é de "matar" .Tive que parar algumas vezes pois estava a tornar-se dificil controlar o riso. Excelente Blog. Parabéns!Carla
</a>
(mailto:carla.rocha@netvisao.pt)
De Anónimo a 21 de Julho de 2005 às 22:49
Parabens pelo seu "blogue"! É divertido!Bia 117
(http://meninadomar.blogs:sapo.pt)
(mailto:Bia117@sapo.pt)
De Anónimo a 21 de Julho de 2005 às 22:39
Não há nada melhor que terminar o dia com uma boa dose de adrenalina.. eheheh! Beijus miga! :)Smile_LikeDevilzinha
(http://www.naoha3semduas.blogs.sapo.pt)
(mailto:p40061@mhotail.com)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

blogs SAPO

.subscrever feeds