Quinta-feira, 15 de Setembro de 2005

O filho, o pai e a piscina...

piscina.jpg

Ela não entendia a fúria dele, nem a razão porque estava tão zangado. Mas enquanto pensava na situação, não conseguia conter o riso (na verdade era mais umas gargalhadas que tentava a todo o custo abafar, pois ele estava na sala ao lado).
É verdade que a situação deve ter sido constrangedora, mas era muito fácil de explicar.
Todas as pessoas que conhecia e que tinham filhos, usualmente tinham nomes ou expressões carinhosas para com eles.
Sim!!! E nem precisava ir muito longe . Lembrava-se dos nomes «carinhosos» que eram adoptados por determinados casais tipo «minha andorinha, meu pombinho, meu rom-rom….», se bem que eles nunca tinham sido adeptos dessas formas tão «carinhosas», nem mesmo em namoro, mas riam-se bastante com os amigos.
De facto ele tinha empolgado a situação e o pior é que agora estava danado com ela. OK OK…ela sabia que tinha exagerado nas gargalhadas e nem o olhar furioso dele a tinha feito parar.
Ela tinha o hábito de quando estava a vestir o filho de 1 ano e meio de brincar com ele. No meio das gargalhadas que ambos davam, muitas vezes quando lhe mudava as fraldas ela dizia-lhe «aiiii que a mamã te vai papar a pilinha!!!». Ele rebolava-se a rir, enquanto se contorcia todo. Ela adorava aquele risinho.
O marido tinha chegado a casa nesse dia e tinha dito «- Olha lembras-te de te ter dito que ia experimentar levar o miúdo comigo para a piscina??? Já lhe comprei um roupão, uma touca e até uns chinelos!!!», e abanou-lhe com as preciosidades que tinha comprado na cara, com um sorriso enorme e triunfal.
Ela sorriu e achou divertido o entusiasmo dele. Quando disseram ao filhote que ia com o papá para a piscina, ele bateu as palmas de contente enquanto pulava em redor do pai.
Saíram. Passado 1 hora regressaram. O filhote com o mesmo sorriso de alegria, o marido com um olhar estranho e com as sobrancelhas arqueadas (um sinal que estava irritado, stressado ou furioso).
Ela pensou hummm , querem ver que o miúdo não quis entrar na piscina, ou pior não quis vestir as «preciosidades» que o pai lhe comprou???!!!!... De repente ouviu o marido exclamar:

- Aviso-te já que aquelas brincadeiras que costumas ter com o miúdo tem que parar I-M-E-D-I-A-T-A-M-E-N-T-E!!!!!!!.
-Hãnnnn???!!! Que brincadeiras???!!!

E foi então que ele conseguiu respirar um pouco e contou-lhe aquilo que ele considerou «a maior vergonha da vida dele»!!!!
Conta ele que quando chegaram, deixaram as coisas no vestiário e dirigiram-se para a piscina. Correu tudo muito bem, o filhote portou-se optimamente bem e adorou.
Ao fim de 40 minutos, saíram da água e dirigiram-se aos vestiários para tomar banho e vestirem-se.
Parece que ia haver umas aulas e outra tinha acabado. Bom o vestiário estava cheio de homens, uns que tinham acabado de tomar banho, outros que se mudavam.
Ele despiu o filhote e a seguir despiu-se a ele.
E foi nesse momento que tudo aconteceu!!!!
O filhote virou-se para o marido e disse «-ÁAAA papá anda cá o menino vai-te papar a pilinha» e enquanto isso abria a boca em direcção ao marido.
Apesar da tenra idade o filhote era muito claro e perceptível, nas palavras que dizia. Afirmava-lhe o marido, que perante um olhar admirado de todos os presentes e depois de chocados (diz ele que apostava em como alguns estavam a pensar em pedofilia) desenrolara-se uma das piores cenas da vida dele. Com uma mão segurava o filhote que de boca aberta insistia na brincadeira (julgando que o pai estava também a brincar) enquanto lhe dizia para falar baixo, o que obviamente só fazia com que ele se contorcesse de riso e repetisse a mesma frase e cada vez mais alto.
O marido terminou a história a dizer que o filho quando crescer deve ser actor, pois só parou quando a audiência desapareceu.
Ela conseguiu-se conter durante toda a história. Mas já estava com falta de ar, os maxilares doíam-lhe da força que fazia para não rir.
Desmanchou-se. Caiu de joelhos enquanto chorava de tanto rir.
Viu o olhar atónito do marido e antes de ele desaparecer na sala ouviu … «-a partir de amanhã és tu que vais com ele para a piscina a minha reputação está manchada!!!»
Enfim, sem duvida ele estava a empolgar tudo, tinha a esperança que amanhã o humor do marido voltasse e se risse com toda aquela história. Homens!!!…
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 10:18

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
10 comentários:
De Anónimo a 26 de Setembro de 2005 às 19:58
Mais uma história deliciosa...Lurdes
</a>
(mailto:maria_lurdes_martins@yahoo.com.br)
De Anónimo a 22 de Setembro de 2005 às 09:55
lol. Fantástico, mas eu se fosse o pai da criança tb n voltava á piscina lolsusana
(http://princesavirtual.blogs.sapo.pt)
(mailto:susana-silva3@sapo.pt)
De Anónimo a 20 de Setembro de 2005 às 13:56
Essa treta dá mesmo p'ra deixar um gajo atrapalhado.hagace
(http://bezaranha.blogs.sapo.pt)
(mailto:heldercorreia@sapo.pt)
De Anónimo a 17 de Setembro de 2005 às 17:41
ai que me ri tanto, tanto!!!! beijomorgana
(http://www.whattalife.blogs.sapo.pt)
(mailto:as2114532@sapo.pt)
De Anónimo a 16 de Setembro de 2005 às 16:53
passo paa te desejar um optimo fim de semana no teu condado... bem hajasInsolente
(http://oprazerdainsolencia.blogs.sapo.pt)
(mailto:aaa@aaa.aaa)
De Anónimo a 16 de Setembro de 2005 às 16:05
Realmente os garotos por vezes têm saídas que nos podem deixar com aquele ar de não sei se caia, não sei se desmaie! Os meus já me têm feito passar por situações semelhantes...mas até á data tenho tido sempre a presença de espirito para me desmanchar a rir no segundo seguinte! De resto, estou como o Passinho "é que ninguém tem mesmo nada a ver com isso!!". Beijo na asa Princesa ::)))igara
(http://www.bloguiando.blogs.sapo.pt)
(mailto:igara@sapo.pt)
De Anónimo a 16 de Setembro de 2005 às 16:05
Realmente os garotos por vezes têm saídas que nos podem deixar com aquele ar de não sei se caia, não sei se desmaie! Os meus já me têm feito passar por situações semelhantes...mas até á data tenho tido sempre a presença de espirito para me desmanchar a rir no segundo seguinte! De resto, estou como o Passinho "é que ninguém tem mesmo nada a ver com isso!!". Beijo na asa Princesa ::)))igara
(http://www.bloguiando.blogs.sapo.pt)
(mailto:igara@sapo.pt)
De Anónimo a 16 de Setembro de 2005 às 09:12
hehehehehehe voltei de ferias e ja me desatei a rir hehehehe realmente ha brincadeiras q as vezes fora do contexto podem "parecer" mal aos olhos dos outros, mas tb q se leixe o q é q eles tem a ver com isso :) hehehehe adorei .. jokasPasso
</a>
(mailto:Passodianisto@hotmail.com)
De Anónimo a 15 de Setembro de 2005 às 18:40
Com imaginação podemos arrancar estórias brilhantes... nem quero imaginar o que sentira a senhora a ouvir aquilo! lololololololol Obrigada pelas palavras deixadas no dia 9... hoje sou eu que te deixo uma vénia... a dobrar! Pelas gargalhadas que dou quando te visito, pirncesa! Beijinhos grandes. Malae************Malae
(http://ilhalorosae.blogs.sapo.pt/)
(mailto:catiandrea@hotmail.com)
De Anónimo a 15 de Setembro de 2005 às 15:12
Ahahahahahahaha...sim senhora! Ele há brincadeiras encavacaantes!!! Só não percebo (deve ser de ser homem) a exclamação final: Homens!! Mas homens o quê? Claro que aquela brincadeira só poderia ser com o pai (por causa da pilinha, está visto). Será pela desistência à primeira contrariedade?? Isso é tipico de Homens? Princesa, princesa...já é a segunda vez que deixo esta dica: tens que rever bem os teus conhecimentos masculinos!! Ahahahahahaha...beijos!fdarkeyes
(http://umacoisadecadavez.blogs.sapopt)
(mailto:fdarkeyes@sapo.pt)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds