Domingo, 12 de Março de 2006

Quando eles deixam de ser Principes...

principe.jpg

Estava eu uma destas noites a ler um dos meus livros de cabeceira quando me surgiu este trecho:

…Ele foi o primeiro homem a quem Firmina Daza ouviu urinar, ouviu-o na noite núpcias no camarote do barco que os levava a França, quando se deitara por causa do enjoo, e o som daquela torrente de cavalo pareceu-lhe tão potente e investido de tanta autoridade que aumentou o seu temor pelos estragos que receava. Aquela recordação vinha-lhe frequentemente à lembrança, à medida que os anos iam debilitando a torrente, porque nunca se conseguiu resignar-se a que ele deixasse molhada a borda da sanita cada vez que a usava. O doutor Urbino tentava convencê-la com argumentos fáceis de compreender, para quem os quisesse compreender, que aquele seu acidente não se repetia todos os dias por descuido seu, como ela insistia, mas sim por uma razão orgânica: a sua torrente de jovem era tão certeira e directa, que no colégio tinha ganho torneios de pontaria a encher garrafas, mas, com o decorrer dos anos, foi descaindo, até se tornar quase oblíqua, ramificava-se, tornando-se, por fim, numa fonte de fantasia impossível de controlar, apesar dos muitos esforços feitos para a dirigir. …


@ O Amor nos Tempos de Cólera de Gabriel Garcia Marquez

Este pequeno trecho, fez-me pensar…Tenho discutido este assunto com amigas e as conclusões são sempre as mesmas. Os pontos de «discórdia» entre nós e eles «gémeos».
De facto há coisas muito estranhas. Quando nos apaixonamos por um homem e o «namoramos» seria impensável imagina-los a urinar, a tirar «macacos do nariz» ou mesmo a arrotarem…enfim aquelas coisas «terrenas».
É quase como pensar no Papa a levantar a comprida túnica para urinar (uma heresia) ou visualizarmos a Rainha de Inglaterra sentada na sanita (um crime contra sua Majestade).
Quando os namoramos, eles não podem ser terrenos..tem que ser sublimes. Queremo-los limpinhos, asseadinhos, perfumadinhos, educadinhos, inteligentes, bons «bicepes», rabinho redondinho (sem rabo não tem muita piada)…
Depois…
Depois, perdi-me onde ficou a altura em que aceitamos que eles nos pinguem as sanitas quando fazem o seu xi-xizinho, que deixem as tampas levantadas, que arrotem quando bebem cerveja, que usem o fio dental à nossa frente na sua higiene oral, que palitem os dentes…well… essas coisas terrenas!!!
Depois de pensar um pouco mais conclui que…quando os conhecemos não sabemos se de facto é «amor».
O teste do «algodão» vem com a «Primeira Vez»!!!!
A primeira vez que eles deixam de ser «sublimes» e se transformam em « seres-terrenos». Depois temos três hipótese:

1ª Continuamos com eles e aguentamos tudo estoicamente sem um ai... Estamos «in-love» (e cegas e surdas);

2ª Não continuamos com eles porque na realidade aquilo não passou de uma «paixoneta» efémera ( e o nosso estômago não aguenta a porra!!! daquelas coisas terrenas sem que estejamos apaixonadas);

3ª Continuamos com «eles» (concluímos que face á amostra que temos eles são the best-of…) e limamos (eliminamos) as pequenas «arestas»!!!!

Há imensas formas de «limar-mos» as arestas.


Pudemos amuar, exprimir-mos o nosso desagrado com um tom de voz «irritada», explicar que é bom para as crianças terem bons exemplos ( e arrotar em Portugal não é sinal de educação como nos países Asiáticos ou árabes???), que é importante que o filho tenha uma imagem da destreza do pai no que diz respeito ao direccionamento da «bisnaga», que tirar macacos do nariz pode ser um tique mas que mata a imagem «romântica» que tem dele e a «libido» também, que vê-lo fazer a higiene oral a deixa mal-disposta… bom e blá blá blá…
Se isso não resultar há uma que resulta…
Essa é infalível, asseguro-vos…é antiga…um cliché… mas eficiente…
Subitamente foi atingida por ENXAQUECAS (nocturnas)!!! Que podem durar uma semana inteirinha…e se forem casos reincidentes pode ir até 15 dias (como terapia julgo que é suficiente 1 semana, caso contrário poderá começar a sentir-se também de «castigo»).
E para que não pensem que a Princesa é uma «estratega», ou que é só «esquemas», asseguro-vos que isto mais não é que uma terapia para o bem estar conjugal.
Porque afinal há que saber viver bem e a dois ;) !!!!!

@ desejo-vos uma boa semana a vossa (salvo seja) Princesa
Decreto-Lei decretado por PrincesaVirtual às 19:02

link do post | Alegações Plebeias | favorito
|
16 comentários:
De Anónimo a 18 de Março de 2006 às 11:49
Aiii os príncipes que viram sapos. Não era muito melhor se fosse como nos contos de fada em que o sapo após um apaixonante e ternurento beijo se transforma no mais belo (limpo, asseado) príncipe? Será que há disso? Resta-nos deitá-lo fora ou então limar as arestas (às x são tantas que nem sabemos por onde começar). Vale a pena o esforço ou permanecerão eles iguais a si mesmos? lolol
Beijinhos e bom fim de semana :o)Sue
(http://illusion.blogs.sapo.pt)
(mailto:tudoocupado@gmail.com)
De Anónimo a 15 de Março de 2006 às 10:22
Hoje resolvi fazer publicidade do meu blog em blogs alheios. Ainda por cima, nem sequer tenho a gentileza de comentar este post onde acabo de debitar o meu spam. No entanto, fica desde já prometido que volto para comentar este blog de que sou visita assídua mesmo que o seu autor nunca visite o meu blog. Não sou rancoroso, apenas um pouco parvo e não estúpido como dou a entender nesta primeira impressão comentada. Obrigado.http://suinoecultura.blogs.sapo.pt
(http://suinoecultura.blogs.sapo.pt)
(mailto:suinoecultura@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Março de 2006 às 13:01
Sua Alteza Princesa o principal é saber continuar apaixonado pelo seu príncipe porque essas coisas terrenas, por muito irritantes, são terrenas... a retirada temporária é uma belíssima estratégia... Vim avisar pessoalmente Sua Alteza que tenho novo campo em http://a-papoila.blogspot.com , depois de ter feito um Balanço no antigo campo. Sua Alteza vai no meu coração. Beijos, desta sua servaMaria Papoila
(http://apapoila.blogs.sapo.pt)
(mailto:mantosilva@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Março de 2006 às 10:43
Essas coisas do "principe sublime"...acho que vão passando com a idade... digo eu, que deixei de ligar tanto às "coisas terrenas" e passei a concentrar-me mais nos "princípios e valores dos principes" ainda que estes sejam mestres na arte de arrotar, tirar macacos e não se inibam de expelir uns gases mesmo debaixo do nosso nariz... Enfim, são pormenores... Confesso que aliar as duas coisas seria o ideal, mas o mundo também está longe de ser perfeito. BeijokinhaEssa_Miuda
(http://www.sonhadorainata.blogs.sapo.pt)
(mailto:Essa_Miuda72@hotmail.com)
De Anónimo a 14 de Março de 2006 às 09:57
CARLOS: FICO????!!! Hãnnn???? não fico não :D sou uma nómada beijos
ARAGANA:E prontosssss vocês querem-me mesmo estragar o «post» ahahaha (shhhhhttt essas coisas terrenas das gaijas não são para aqui chamadas!!!) e depois como diz alguém logo no topo de um blog que visito «eles se quiserem que escrevam o lado deles» ;) bem vinda ao meu blog :Dpluma(princesavirtual)
(http://www.princesavirtual.blogs.sapo.pt)
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)
De Anónimo a 14 de Março de 2006 às 09:51
Ei li este texto e não pude deixar de fazer umas quantas questões mentais e que coloco no comentário. Então e nós (leia-se gajas) também não urinamos e fazemos ruído? A maior parte das casas de banho nao sao insonorizadas, logo os nossos princepes também ouvem a princasa a urinar. Claro que nao fazemos a higiene oral á frente dos princesos, mas olha que eu gosto de beber umas bejecas e nao ter de conter os arrotos (mas eu também gosto de coiratos e futebol). E ponto último, para não me alongar muito, então essas enxaquecas nocturnas não são uma "penalização" para o casal de princesos? Se ele fica sem cambalhota, a princesa também fica, não é? Logo perdem os dois, ou não sera? Digo eu... :)Aragana
(http://www.araganices.blogspot.com)
(mailto:aragana@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Março de 2006 às 08:52
vem ter comigo ... e fica!!! http://vagueandoporti.blogspot.com/Carlos
(http://vagueandoporti.blogspot.com/)
(mailto:c_m_a_n_u_e_l@hotmail.com)
De Anónimo a 13 de Março de 2006 às 18:40
CHEFE KUKA: :D para ser sincera não em sinto ...mas ...mas isso é mesmo inato a todas as mulheres???? xiiii que malandrecas ahahah beijos NEITH: Obrigada e uma boa semana para ti beijos :)MSDOS: xiçaaaa que até a mim me assustou esse «filme» ahaha sim sim essas dos 2kg é muito discrete :D beijosss PATY: um conselho quando comprares algo...compra tudo. Sabias que tens 15 dias para devolver sem «custos» nenhuns ;) ehehe beijos :D VLADDDDD!!!!: Opa essa ainda é pior que visualizar o papa a «mictar» credooo e depois eu estava a falar «deles» não «delas» :D FALA_PARA_DENTRO: Será??? esse teu comentário daria um post se o tivesse que comentar ...obrigado e um beijoooo INCONFIDENTE: ALTOOOO E PÀRA O BAILE!!!STOPIIII!!!! Nós não arrotamos (temos soluços), nós não cagamos (quer dizer temos disturbios intestinais que nos fazem retirar para o «WC» sempre com elegância e style)...( tu queres dar cabo do meu «post» queres???!!!!) ahaha só tu...beijosssss FERNANDO: Olha...sabes...well...não percebi bem na ponta de onde??? mesinha cabeceira???mesa??? (esquece os desenhos fico-me assim) :D estás a dizer que o meu blog é feminista????Eu já escrevi «posts» em que mencionei o quanto adoro os homens (sffv ver histórico) bahhhh homens...pluma(princesavirtual)
(http://www.princesavirtual.blogs.sapo.pt)
(mailto:plumacaprichosa@hotmail.com)
De Anónimo a 13 de Março de 2006 às 18:14
Ora e porque este blog se tornou repentinamente num blog de posts verdadeiramente desviantes da condição de vida do homem, e porque leva as mulheres a cometer estas heresias todas (como ser cabras, como os ter pelos tin-tins, e agora esta coisa das enxaquecas) deixo aqui um antídoto contra esse maleita pior que a gripe das aves, e que são as enxaquecas e/ou dores de cabeça... Ora sempre que uma princesa e/ou plebeia, vier com essa desculpa das dores de cabeça, nós principes e/ou plebeus, só temos uma tirada: Tomei a liberdade de pôr Aspegic na ponta... Queres via oral, ou supositório? Vão ver que mesmo que não tire a dôr... alivia. ;)Fernando
(http://www.hojeli.blogspot.com)
(mailto:fjsla@yahoo.com)
De Anónimo a 13 de Março de 2006 às 14:51
Oh gaja...esqueceste que nós tb arrotamos, cagamos e afins...não? lol.
Beijocasinconfidente
(http://inconfidencias.blogs.sapo.pt)
(mailto:inconfidencias@sapo.pt)

Alegações Plebeias...

.Audiências Reais com a Princesa Virtual: PrincesaVirtual@sapo.pt

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Decretos-Lei Recentes

. ...

. Era uma vez uma Princesa ...

. Quando o cristal se estil...

. COMUNICADO REAL...

. À conversa com uma CABRA!...

. Pastilhas...

. Os Mapas, as mulheres e o...

. As vantagens/oportunidade...

. A SMS.....

. Criteriosa....

.Decretos-Lei Antigos

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

.Nobreza que visito

.Livro de visitas

.Aqueles que me estão a visitar agora mesmo...

.Alguém os viu???

.A orquestra a tocar

.Levem a Princesa (salvo seja) - o seu selo...

blogs SAPO

.subscrever feeds